Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes promove Momento de Oração

Objetivo da unidade Governo de Goiás com a ação realizada é proporcionar reflexão sobre a fé e esperança sobre o de 2022

Pe. Rafael Magul preside momento de oração com colaboradores, pacientes e acompanhantes no HEMNSL

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu na terça-feira(8/2) um momento de oração aos colaboradores e usuários da unidade do Governo de Goiás, com o capelão Rafael Magul.

Atendendo aos protocolos de segurança, com máscaras e distanciamento, colaboradores e acompanhantes dos pacientes se reuniram na recepção do hospital para ouvir uma palavra de fé, esperança e oração, para que 2022 seja um ano de paz, cura, amor, bondade e união.

O padre citou passagens da bíblia, de esperança e sabedoria para fortalecimento diante das incertezas que toda a sociedade está passando. O capelão salientou que é preciso que todos estejam com os corações abertos. “No planejamento de cada novo ano, novo ciclo de nossas vidas, temos que ter nossos corações voltados para Deus.” 

O capelão também destacou o trabalho humanizado e acolhedor dos profissionais da maternidade. “Peço a Deus que vocês tenham um bom ano e que proteja a diretoria e todos os profissionais dessa unidade para que continuem esse trabalho maravilhoso”, disse, conclamando a todos para orações.

A iniciativa foi elogiada pelos participantes. “Achei muito bom estar aqui e poder orar. Nos ajuda a manter a fé”, afirmou o auxiliar de manutenção em aeronaves, Júnior Marques, que estava esperando a esposa e filha saírem da maternidade. “É muito importante ouvirmos a palavra do Senhor, pois renova nossa alma. Nosso trabalho é difícil e a oração nos dá forças para prosseguir”, disse o colaborador da unidade Diogo Zoccoli.

A assistente social da maternidade, Lourdes Maria, destacou a importância da oração no contexto atual. “Nesta situação de pandemia, todos nós ficamos abalados emocionalmente. Decidimos fazer esse momento para dar força e renovar a esperança dos profissionais que aqui trabalham”, afirmou.

“Nossa unidade preza pelos princípios da humanização tanto para pacientes como colaboradores. Isso também inclui o lado espiritual, visto que a palavra de Deus traz conforto, ânimo e melhor disposição para superar as dificuldades”, salientou a diretora operacional, Ana Maria Caribé.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo