Hospital Estadual de Itumbiara abre mais oito leitos de UTI Covid

Unidade do Governo de Goiás no sul do Estado, que já atuou como hospital de campanha na pandemia, conta agora com 28 leitos de UTI e 10 de enfermaria

Alguns dos 28 leitos de UTI para atender pacientes com o coronavírus no Hospital Estadual de Itumbiara

Em meio ao aumento de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 e o aumento da ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o Estado, o Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos (HEI) ampliou, nesta terça-feira, 8, o número de leitos de UTI para tratamento exclusivo de pacientes com a doença. 

A unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado conta agora com 38 leitos para atender  pacientes com o coronavírus – 28 deles de UTI e 10 de enfermaria. De acordo com o diretor técnico do HEI, Agnaldo Rodrigues da Silva Júnior, as equipes da unidade têm ‘expertise’ para atender pacientes com a Covid-19 e proporcionar mais esse apoio para a saúde em Goiás. 

“Recebemos uma solicitação da SES-GO (Secretaria de Estado da Saúde de Goiás) e prontamente atendemos. A unidade foi referência no enfrentamento da pandemia no Estado. O trabalho tem sido tranquilo de conduzir, porque temos excelência no assunto. Fomos um hospital de campanha, o que faz com que o nosso desempenho seja mais célere”, explica o gestor.

O Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos (HEI) é referência no tratamento da Covid-19 desde julho de 2020 a janeiro de 2022. A unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGC 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo