Profissionais do Hetrin recebem agradecimento de pacientes e familiares

Gratidão às equipes da unidade do Governo de Goiás que estão à frente no combate à Covid-19 se emocionam com reconhecimento do trabalho pela população

Família de paciente visita Hetrin e agradece equipe da unidade, na pessoa de Elioneide Alves

Em dois anos de pandemia da Covid-19, os colaboradores do Hospital de Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) vivenciaram e compartilharam a recuperação de muitos pacientes. Somente no ano passado, foram 556 pessoas que puderam voltar para casa após tratamento na unidade de saúde pública do Governo de Goiás. O reflexo do atendimento de qualidade é demonstrado por meio de gestos de gratidão dos pacientes e seus familiares. 

Para agradecer a equipe de profissionais, os familiares do policial civil Luís Conrado Barros de Araújo estiveram recentemente na unidade para prestar homenagem a Elioneide Alves Silva Martins, uma das técnicas de enfermagem da equipe que ajudou na recuperação do rapaz, transferido de Iporá para o Hetrin no dia 2 de maio de 2021 para tratamento da Covid-19. Residente em Mato Grosso, a família esteve em Goiânia e visitou o hospital para agradecer especialmente a Elioneide, pelo atendimento prestado.

“Fiquei emocionada, foi um momento de muita gratidão a Deus, eu não esperava vê-los. Um momento muito importante para mim. Não sabia que tinha feito tanta diferença na vida da família”, relata a profissional. 

Célia Barros, tia do policial, conta que a generosidade e a atenção dos profissionais durante a internação do sobrinho foram essenciais para aliviar a tensão em torno da Covid-19. “Quero agradecer por todo o atendimento recebido e reconhecer a qualidade e humanização da atenção dispensada ao meu sobrinho. Recebemos todo o cuidado, sendo sempre bem informados com ‘feedback’ dos médicos e das equipes capacitadas”.

Para os profissionais de saúde que trabalham diariamente no Hetrin com determinação para que os pacientes recebam o melhor tratamento e se recuperem, é uma honra receber o carinho dos pacientes e familiares, seja por meio de um elogio, cartinha ou um simples sorriso. 

“Para nós, é muito gratificante receber todo esse retorno positivo da população. Diariamente recebemos manifestos de agradecimento, por meio da nossa ouvidoria e também pessoalmente, o que mostra que estamos no caminho certo, oferecendo um serviço de qualidade e fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirma Raphael Santana, gerente do Hetrin.

Camila Braunas (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo