Heja realiza rodas de conversas em alusão ao Janeiro Branco

Equipe de psicologia da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá orienta sobre a importância do cuidado com a saúde mental

No Hospital Estadual de Jaraguá, equipes estão envolvidas também com o bem-estar da saúde mental

Com intuito de realizar ações ligadas ao autocuidado e inspirado pela campanha Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) promove, durante este mês, rodas de conversas e atendimentos individuais com psicólogos do hospital. 

A atividade foi idealizada pela coordenadora de enfermagem da unidade do Governo de Goiás no Vale do São Patrício, Edna Ribeiro, e orienta sobre a importância de uma mente equilibrada e sadia durante todos os meses do ano, não somente em janeiro. 

Segundo a também psicóloga Fernanda da Costa, a atividade esclarece dúvidas e passa sugestões de como cuidar da saúde mental. “O Janeiro Branco é um movimento que convida as pessoas a pensarem sobre a vida, quais seus propósitos, como vão as suas emoções e pensamentos. É o mês em que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano", destaca a profissional.

Na tarde desta sexta-feira (14/1), foi realizado o Dia D da campanha na instituição. Todos os gestores e colaboradores do administrativo da unidade foram trabalhar vestidos de branco, em alusão ao Janeiro Branco. 

A campanha Janeiro Branco chama a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. Colocar esse tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais são algumas das suas propostas. A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.

Julianna Adornelas – Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo