Laboratório do Hetrin recebe certificado de Controle Externo de Qualidade

Setor de análises clínicas da unidade do Governo de Goiás recebe selo de qualidade após atingir maior média na avaliação da certificadora nacional

Unidade do Governo de Goiás recebe aval do Programa Nacional de Controle de Qualidade

O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), é referência em atendimento no centro goiano e vem se destacando cada vez mais devido à qualidade na prestação de serviços à saúde. O laboratório de análises clínicas da unidade do Governo de Goiás recebeu recentemente o certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), com chancela de excelência em nível nacional. 

A certificação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos preestabelecidos, promover assistência de excelência no setor e tem validade de um ano. O PNCQ é o maior programa de validação de testes do Brasil, atuando ainda em diversas associações científicas internacionais.

Gerida pela organização social (OS) Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), a unidade recebeu a certificação após o laboratório atingir a maior média na avaliação do Controle Externo da Qualidade (CEQ) do órgão, ferramenta importante para a garantia da qualidade das análises laboratoriais que ajuda o laboratório a medir a eficiência da fase analítica de seus processos.

Trabalho bem-feito
De acordo com a coordenadora de laboratório, Jennifer Fernandes Almeida, a certificação confirma a realização de um trabalho bem-feito. “É o resultado do trabalho diário de uma equipe que se empenha para realizar um atendimento de qualidade, oferecendo melhoria dos serviços prestados para a população.”

A recente conquista da unidade reforça o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais têm com a saúde, gerando inúmeros benefícios para a população e entregando resultados e uma melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente.

“Ser reconhecido pelo PNCQ é muito importante e nos estimula ainda mais. O certificado de excelência reforça o cumprimento dos padrões de seguridade que oferecemos aos nossos pacientes e o nosso compromisso com a saúde”, relata o diretor do Imed, Getro Pádua.

Camila Braunas/Imed

Foto: Britto

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo