Comunicadores da Alegria do HGG chega à nona edição

Realizado virtualmente, jornalistas enviarão vídeos com mensagens positivas para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás

Os participantes da nona edição do projeto Comunicadores da Alegria, criado em 2013 pelo HGG

O projeto Comunicadores da Alegria do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG completa nove anos em 2021 e, diferentemente dos outros anos, terá a participação on-line dos jornalistas, que enviarão seus vídeos desejando melhoras aos pacientes e felicitações para os colaboradores e acompanhantes. O evento será realizado no dia 23 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã. O formato on-line é uma das medidas devido à pandemia do coronavírus.

A nona edição levará a mensagem dos comunicadores por meio de vídeos que serão transmitidos no auditório Dr. Luiz Rassi, no quinto andar da unidade do Governo de Goiás, além da televisão do FisioGame – aparelho utilizado em terapias com videogames no HGG. No AMA, CTI e enfermarias, os vídeos serão veiculados nos aparelhos de TV localizadas no hall de cada andar. Este ano, a festa terá a participação de integrantes do Circo Laheto, que passarão pelos corredores das enfermarias, com os colaboradores do HGG, levando alegria, brincadeiras e descontração.

De acordo com o diretor-geral do HGG, José Cláudio Romero, um dos objetivos do projeto é deixar os jornalistas mais perto da realidade dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Apesar de este ano a participação dos comunicadores ser de forma virtual, boa parte deles já conhece o HGG e a realidade dos pacientes. Então eles já aguardam ansiosamente para estarem conosco no fim de ano”, ressalta o diretor.

Participantes
Participarão do projeto em 2021 os comunicadores Álvaro Cardoso (89 Rádio Rock), Ana Cláudia Rocha, Breno Magalhães (Diário do Estado), Cássio Neves (TV Goiânia Band), Catherine Morais (O Popular), Cristiane Lima (O Popular), Elysia Cardoso (jornal O Hoje), Eurico Rocha (Record TV Goiás), Flávia Vinhal (Band News FM), Fred Silveira (Record TV Goiás), Henrique Augusto (Rádio Interativa FM), Johny Cândido (Caneta Café), Jordevá Rosa (TV Goiânia Band), José Bonfim (Rádio CBN Goiânia), Luciana Macial (Rede Sagres), Luiz Geraldo (Rádio CBN Goiânia).

Também fazem parte da edição deste ano Marília Rodrigues (TV Serra Dourada), Maycon Leão (TV Serra Dourada), Michelle Bouson (TBC), Oloares Ferreira (Record TV Goiás), Patrícia Finotti (Coluna Patrícia Finotti), Paulo Ruan (PUC TV), Pedro Ferreira (Comunicação SES), Samuel Straioto (Rede Sagres), Segismar Jr. (BandNews FM), Tetê Ribeiro (Interativa FM), Theo Mariano (A Redação), Ton Paulo (Mais Goiás), Tony Carlo (Secom Governo de Goiás), Ulisses Aesse (Diário da Manhã) e Valterli Guedes (Presidente da Associação Goiana de Imprensa).

Formadores de opinião
O projeto Comunicadores da Alegria tem como objetivo reunir formadores de opinião para uma experiência única, exercendo um papel diferente do que estão acostumados. A ideia é fazer com que os comunicadores tenham uma visão mais ampla do HGG e o atendimento por meio do SUS, quebrando tabus sobre a saúde pública. Desde o início do projeto, em 2013, já passaram pelo HGG mais de cem jornalistas.

Flávia Rocha (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo