HMI promove comemoração especial pelo Dia do Fonoaudiólogo

Exposição de fotos das profissionais, decoração especial, brincadeiras e brindes marcaram a data na unidade do Governo de Goiás

Profissionais que integram o setor de fonoaudiógia do HMI recebem as homenagens da unidade

Os profissionais de fonoaudiologia do Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) tiveram uma comemoração especial, nesta quinta-feira (9/10), Dia do Fonoaudiólogo. Nos períodos matutino e vespertino, os profissionais desenvolveram atividades no auditório da unidade do Governo de Goiás, que recebeu decoração especial. 

Além de um painel com fotos das oito fonoaudiólogas que trabalham no hospital, brincadeiras como trava-língua e de rodar a roleta para saber qual pergunta a pessoa deveria responder, foram realizadas durante todo o dia, com entrega de brindes para os vencedores como copos personalizados da fonoaudiologia, bombons, doces, canetas, lápis e marcadores de textos.

Todos os setores
Os colaboradores de todos os setores participaram da comemoração. “Não sabia que existia essa profissão. Gostei de participar e conhecer o trabalho que a fonoaudióloga faz”, disse a auxiliar de serviços gerais Evanir Xavier. 

“Essas atividades foram maravilhosas. Além de podermos parabenizar essas profissionais, ainda nos divertimos”, pontuou a técnica de enfermagem, Maria Marcilda. 

“É muito importante comemorar essas datas. Valoriza o profissional e traz um momento de descontração”, afirmou a psicóloga Marcella Almeida, que foi uma das campeãs da brincadeira trava-língua, com a fisioterapeuta Nathany Silva.

Segundo a coordenadora do setor de fonoaudiologia, Fernanda Mendanha, essa comemoração foi muito gratificante e educativa. “Essa ação nos permitiu mostrar aos funcionários do Materno Infantil quem somos e qual o nosso papel dentro da unidade. Me sinto extremamente gratificada com a profissão que escolhi e em poder colaborar na melhoria da saúde dos pacientes”, destacou.

A profissão
A fonoaudiologia é uma profissão que contribui para pesquisar, prevenir, avaliar e tratar as alterações da voz, fala, linguagem e aprendizagem dos indivíduos e a fonoaudiologia hospitalar é a especialidade clínica, que atua na avaliação e reabilitação das funções da fala, audição e deglutição dos pacientes internados em leitos e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo