Projeto Riso no HGG é retomado com a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho

Show presencial dos humoristas goianos marca, às 19h desta quarta-feira, a 43ª edição da atividade de humanização da unidade de saúde do Governo de Goiás

Dupla goiana de humoristas vai fazer a alegria de pacientes, acompanhantes e colaboradores do HGG

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) retoma o projeto Riso no HGG, nesta quarta-feira (1º/12), com apresentação da dupla de humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho. O show será realizado às 19 horas, no Auditório Luiz Rassi, localizado no quinto andar. O hospital retoma a programação do projeto de humanização após ficar paralisado por aproximadamente dois anos, devido à pandemia do coronavírus. O espetáculo é voltado para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital.

De acordo com Nilton Pinto, o show marca o retorno da dupla aos palcos, mesmo não sendo a primeira apresentação neste período de pandemia. "Eu e o Tom Carvalho temos o prazer de fazer ações sociais. Nós temos 28 anos de carreira e durante todos esses anos fazemos eventos beneficentes para ajudar as pessoas que precisam. Então, queremos agradecer ao HGG pela oportunidade de levar alegria para quem está doente. Para nós, é uma honra, gostamos muito de trabalhar nessa área. Vai ser ótimo contribuir com os pacientes do HGG", afirma.

Para Tom Carvalho, fazer um show no HGG durante a pandemia é motivo de alegria e gratidão pela vida. "Estamos aqui levando o que sabemos fazer, que é levar alegria para as pessoas, principalmente para pacientes e trabalhadores de uma instituição como a do HGG. Sabemos da importância do trabalho que fazem na recuperação dos pacientes, uma instituição pública de grande relevância para a sociedade goianiense e de todo o Estado de Goiás", ressalta.

Os artistas
Nilton Pinto e Tom Carvalho têm 28 anos de carreira, levando alegria por onde passam. Começaram em Itapuranga, no interior de Goiás, em 1993. Em seguida vieram para Goiânia e, com muita criatividade, despontaram no cenário nacional, levando o bom humor de nossa gente, elevando, assim, a nossa cultura e a capacidade de mostrar que o Centro-Oeste não é só celeiro da música sertaneja.

A dupla criou e apresentou 27 espetáculos, com mais de 3 mil shows realizados e interpretação de 50 personagens por cada um dos humoristas. E apresenta desde o "humor do Cerrado", com os compadres tecendo prosa do mundo rural, aos shows de autoajuda e shows motivacionais para grandes empresas brasileiras e estrangeiras.

Humanização
O projeto Riso no HGG teve início em novembro de 2014 e já levou diversas atrações para pacientes, familiares e colaboradores da unidade do Governo de Goiás. As apresentações são realizadas mensalmente e envolvem artistas de stand up comedy, esquetes e peças teatrais, monólogos, danças e outros. Esta será a 43ª edição do projeto, que leva a "terapia do riso" para o ambiente hospitalar.

Flávia Rocha/Idtech

Foto: divulgação

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo