HDT celebra Dia Mundial de Combate à Aids com doação de sangue e ações culturais

Evento na unidade do Governo de Goiás já soma cem agendamentos para doação de sangue e contará com mesa-redonda sobre a doença, música, performance e exibição de filme

Unidade do Governo de Goiás receberá a unidade móvel do Hemocentro pela terceira vez este ano

Para celebrar o Dia Mundial de Combate à Aids, em 1º de dezembro, a equipe do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) preparou o evento: 40 anos de HIV – HDT inserido no milagre da medicina. 

Nessa data, uma quarta-feira, a unidade do Governo de Goiás receberá a unidade móvel do Hemocentro, que realizará captação de sangue. Até o momento, aproximadamente cem agendamentos já foram realizados. A captação está marcada para ocorrer no jardim interno do HDT, das 8 às 16h.

A equipe do hospital também preparou apresentações musicais e culturais. O médico infectologista Mário Sakai vai realizar uma apresentação com guitarra, no corredor da unidade, e o artista performático Guto Rocha fará o show “Toda forma de amor”, no ambulatório da unidade, que é gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). 

A programação se encerrará com uma mesa-redonda com grandes expoentes da infectologia goiana,  que estarão juntos para tratar dos principais aspectos e avanços da doença. Ao final da atividade, o curta-metragem “Beat 97”, que participou do Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (Digo), será exibido no auditório do hospital.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo