Colaboradores do HMI recebem dose de reforço contra Covid-19

Em dois dias, foram aplicadas 507 doses da vacina, que completam a imunização dos servidores da unidade do Governo de Goiás

Diego Alves, um dos colaboradores do HMI que fizeram questão de receber a dose de reforço 

O Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), em parceria com o Distrito Campinas-Centro, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, aplicou a dose de reforço da vacina contra Covid-19, nos colaboradores da unidade do Governo de Goiás, na terça e quarta-feira (19 e 20/10)

A medida, para ampliação da dose de reforço para os profissionais da saúde que já completaram o ciclo vacinal, foi divulgada em 24 de setembro pelo Ministério da Saúde. Os colaboradores do Materno-Infantil foram imunizados, seguindo os protocolos estabelecidos, visto que foram vacinados com a segunda dose em 24 e 25 de fevereiro, com a Coronavac. Conforme orientação, a dose de reforço aplicada foi a vacina da Pfizer-BioNTech.

Os setores do HMI envolvidos na organização da ação foram o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Gerência de Enfermagem.

Para dar mais agilidade no processo, a imunização foi realizada em dois postos dentro do hospital, com três aplicadores. “Nosso objetivo foi garantir, com toda segurança, a dose de reforço dos profissionais do HMI, sem que eles precisassem se deslocar a outro local”, afirmou a gerente de Enfermagem, Luzia Helena Berigo.

Com o reforço, os colaboradores estão mais tranquilos. “Me sinto muito mais segura com a terceira dose. E receber a vacina no local de trabalho facilitou bastante”, disse Luciana Costa. “Com a circulação de novas variantes, é importante esse reforço. Minha sensação é de dever cumprido, não só por mim, mas para o bem da comunidade”, destacou Habssay Flabull.

RNA mensageiro
A vacina Pfizer/BioNTech utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA). O material genético sintético, que carrega o código genético do Sars-Cov-2, estimula o organismo a gerar anticorpos contra o vírus.

Marilane Correntino (texto e fotos)
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo