Profissionais do HDS recebem dose de reforço de imunizante contra Covid-19

Foram imunizados com a terceira dose mas de 140 profissionais da unidade do Governo de Goiás que haviam concluído o clico vacinal até 31 de março

Dose de reforço aplicada em profissionais da unidade é recomendação da Organização Mundial de Saúde 

Vacinar, além de um ato de amor, é também uma forma de dizer sim à vida. Foi com esse sentimento que os profissionais do HDS receberam a dose de reforço do imunizante contra a Covid-19, na quarta-feira (13/10). Receberam a dose os colaboradores que concluíram o clico vacinal até 31 de março, somando mais de 140 profissionais.

A recomendação da terceira dose visa ampliar ao máximo a proteção e garantir melhor resposta do sistema imunológico contra a infecção por Sars-Cov2. “A dose de reforço é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). É uma oportunidade para potencializar e reativar a capacidade de imunização que a vacina proporciona à pessoa, também chamada de resposta imune” explica a enfermeira responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Thays Gomes da Silva.

Para a recepcionista Dhandara Kastellanine do Carmo, receber a terceira dose aviva o sentimento de gratidão e tranquilidade. “Eu que trabalho na recepção do hospital e atendo várias pessoas por dia, receber a dose de reforço me traz tranquilidade. O imunizante é a garantia da minimização das complicações, caso eu contraia a Covid-19”, afirma.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo