“No Crer minha filha aprendeu a dar os primeiros passos”, diz mãe de paciente com paralisia cerebral

Izabella Ferreira Vidal dos Santos, de cinco anos, vence, dia após dia, os desafios impostos pela paralisia cerebral. Em tratamento no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, unidade do Governo de Goiás, há dois anos, a pequena menina de olhinhos brilhantes se esforça para superar seus limites e caminhar para uma vida cada vez mais independente e funcional.

“Depois que a Izabella começou a ser tratada no Crer, a evolução dela foi muito expressiva. Hoje minha filha tem controle de tronco, consegue sentar sozinha, se levantar nos móveis, também sozinha, e consegue caminhar com a ajuda de um andador. Foi aqui no Crer que minha filha aprendeu a dar seus primeiros passos, foi aqui que conseguimos mais essa vitória para a nossa vida”, disse, emocionada, a mãe da paciente, Thamires Ferreira Nunes.

Izabella Vidal, de cinco anos, vence, dia após dia, os desafios impostos pela paralisia cerebral.

Atualmente, o tratamento da pequena Izabella está sendo realizado em atendimentos na fisioterapia, na terapia ocupacional, equoterapia e consultas com especialistas médicos. Para conseguir alcançar os melhores resultados, a paciente é atendida no hospital duas vezes na semana.

Sem esconder a emoção ao falar do Crer e dos profissionais que atendem sua filha, Thamires conta que a família tem sonhos. “Sonhamos o dia em que a Izabella vai conseguir andar sozinha, correr com os outros quatro irmãos. Tenho certeza que para esse sonho se realizar estamos no lugar certo”.

“O Crer pra mim significa esperança. Aqui foi a luz no fim do túnel que encheu nossa família de esperança para conseguir o melhor tratamento para a Izabella. Toda a minha gratidão e agradecimento aos profissionais do Crer”, finalizou.

Atendimento Infantil

Especializado no atendimento à pessoa com deficiência, o Crer oferta extensa gama de tratamentos voltados ao paciente infantil, de 0 a 14 anos. Dentre os atendimentos estão a estimulação precoce, estimulação visual, estimulação intelectual, ballet terapêutico, recreação e vivências, expressão corporal (criança/adolescente), psicomotricidade, grupo de aprendizagem, natação terapêutica e futsal.

Atualmente, cerca de 700 pacientes infantis estão em tratamento na unidade. A gerente de Reabilitação Física e Visual do Crer, Marta Kelly Nogueira de Lima, explica que o perfil do paciente infantil do hospital é formado predominantemente pela deficiência física (com maior predominância de paralisia cerebral e doenças neuromusculares), seguido por deficiência intelectual, deficiência auditiva e deficiência visual, respectivamente.

A gerente ressalta o tratamento especializado e de referência do hospital para esses pacientes. “A oferta de atendimento altamente especializado possibilita que essas crianças tenham a oportunidade de desenvolver habilidades e compensar as funções afetadas, favorecendo assim sua readaptação e convívio social”.

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/AGIR

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo