Profissionais do Crer vão soltar pipa com pacientes em momento terapêutico

Terapia voltada para a reabilitação e readaptação do paciente será realizado pela unidade do Governo de Goiás na sexta-feira, no pátio da Saneago

Terapeuta ocupacional Thiago Henrique com paciente do Crer durante oficina de preparação das pipas

Comprometido em ofertar assistência de qualidade, segura e humanizada, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) vai promover um momento terapêutico diferente para crianças em tratamento ambulatorial na unidade do Governo de Goiás. Trata-se do projeto Tocando o Céu com minha Pipa, que vai reunir profissionais e pacientes do hospital em uma brincadeira em prol da reabilitação. 

A ação, lúdica e divertida, ocorrerá nesta sexta-feira (27/8), das 8h às 10h30, no pátio da Saneago (próximo ao Crer). Vão acompanhar os pacientes profissionais de diversas áreas da equipe multiprofissional envolvidas na assistência em saúde aos usuários do hospital. 

Segundo o terapeuta ocupacional Thiago Henrique de Andrade, os benefícios de um momento terapêutico como esse são diversos. "Essa é uma forma de promover um olhar diferente para a reabilitação, que pode ser mais prazerosa e confortável, ao mesmo tempo em que oferece aos profissionais um novo recurso terapêutico, educacional e social para desenvolver a reabilitação e interação com o paciente", explica. 

A preparação para o momento terapêutico já começou. Oficinas para a produção das pipas estão sendo realizadas com os pacientes que vão participar da atividade. "A confecção da pipa trabalha diferentes estímulos com nosso paciente, como o sensorial, de cores, de regra, além de promover a sociabilização, convivência, destreza e coordenação motora. É uma forma criativa de alcançar os objetivos traçados no Projeto Terapêutico Singular do Paciente", reforça o terapeuta ocupacional. 

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo