Camila Santos se apresenta nas comemorações do Sarau do HGG

Enfermeira do centro cirúrgico da unidade do Governo de Goiás vai cantar sucessos da MPB com o grupo Musical Vox

Colaboradora do HGG há dois anos, Camila solta a voz no Show de Talentos do HGG, em julho passado

As comemorações do aniversário de 8 anos do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG continuam esta semana. Nesta terça-feira (17/8), a enfermeira do centro cirúrgico, Camila Santos, se apresentará ao lado dos músicos do grupo Musical Vox. O show será voltado para colaboradores, pacientes e acompanhantes da unidade do Governo de Goiás no Jardim da Solistência, a partir das 17 horas.

Colaboradora do HGG há dois anos, Camila soltou a voz pela primeira vez na unidade de saúde no Show de Talentos, durante o encerramento da campanha humanitária Adote a Arte, realizado no mês de julho. Para a enfermeira, é um imenso prazer cantar para os pacientes do hospital. "Para nós, é uma grande alegria saber que podemos levar paz e alento às pessoas através da nossa música", comenta.

 A apresentação de Camila será acompanhada pelos artistas do grupo Musical Vox, com Héllen Cristina na voz e violão, Diego Marx no teclado, Gabrielly Santos no violino e Jorge Humberto no saxofone. Eles interpretação clássicos de músicos da MPB, como Caetano Veloso, Cassia Eller, Marisa Monte, Tim Maia.

 Aniversário
O Sarau do HGG completa 8 anos neste mês de agosto como o primeiro e o maior projeto de humanização da unidade. Todas as quintas-feiras, desde a sua criação, o projeto tem o objetivo de atenuar as dores e acalentar os pacientes com apresentações musicais. 

Até o mês de comemoração do seu aniversário, foram realizadas 342 apresentações, com a participação de 1.670 artistas e aproximadamente 498 horas de músicas ecoando pelos corredores do hospital.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu oitavo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Os benefícios foram comprovados por meio da pesquisa de mestrado da Universidade Federal de Goiás (UFG) que mostrou redução dos sintomas de ansiedade e depressão decorrentes do processo de hospitalização entre os pacientes que participam do projeto de humanização, contribuindo com o tratamento e melhoria da doença, dando respaldo ao slogan do projeto: "Porque nada é imune à música. Nem mesmo a dor."

Flávia Rocha (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo