Coordenadores do Hugo visitam Crer para conhecer projeto terapêutico

Atividade dos profissionais da unidade do Governo de Goiás têm como objetivo aprimorar gestão e aperfeiçoar o cuidado com os pacientes

Equipe de coordenadores do Hugo durante visita para conhecer Projeto Terapêutico Singular do Crer

Uma equipe formada por sete gerentes, coordenadores e médicos do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou uma visita técnica na quinta-feira, 5, ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Os profissionais do Hugo foram conhecer de perto o Projeto Terapêutico Singular (PTS), para aprimorar a gestão e o cuidado aos pacientes da unidade de saúde, que também integra a rede estadual de saúde, a exemplo do Crer.

A gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula, explica que a visita permitiu à equipe do hospital conhecer de forma prática e realista a aplicação do PTS. “Entendemos que é um projeto desafiador que requer ciclos de melhoria constantes voltados para o cuidado direto ao paciente e que envolve profissionais, paciente e família”, afirma Janine.

De acordo com a integrante da equipe do Hugo, a aplicação do plano terapêutico permite a melhoria nos indicadores de gestão e facilita a busca pelo atendimento de metas na excelência em prestação do serviço de saúde pública. 

“Fomos muito bem acolhidos pela equipe do Crer. Saímos de lá extremamente gratos pelo conhecimento que a nós foi transmitido e ansiosos para que possamos em breve iniciar a construção do PTS em nossa unidade”, reconheceu Janine.

Participaram ainda da visita técnica Andressa Guimarães, coordenadora da equipe multiprofissional; Patrícia Resende, coordenadora da enfermagem de ortopedia e traumatologia; Daisy Helena Viana, coordenadora da enfermagem clínica cirúrgica; Carlos Eduardo Alves de Melo, coordenador da enfermagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e os médicos Larissa Oliveira Chaves e Lucas Miranda de Godoy.

Augusto Diniz (texto e foto)/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo