Hospitais estaduais no interior realizam Arraiá do Conhecimento

Ação conta com palestras de integração para os colaboradores das unidades do Governo de Goias em quatro municípios e, claro decoração e comidas típicas “julinas”

Decoração do Arraia do Conhecimento, que teve também comidas típicas e roda de conversa

Uma unidade hospitalar conta com recepcionistas, médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza e demais colaboradores que se dedicam ao atendimento de qualidade e excelência à população. E quem cuida da qualidade de vida e da carreira daqueles que zelam pela saúde da comunidade? Os profissionais de Gestão de Pessoas (GP), que oferecem apoio, acolhimento e soluções para o desenvolvimento profissional por meio de atividades e formação contínua.

Um bom exemplo de ação da GP para promover o bem-estar e a integração dos profissionais que atuam nas unidades de saúde do Governo de Goiás no interior geridas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) é Arraiá do Conhecimento. O evento deste ano contou com a participação de mais de 400 colaboradores dos Hospitais de Urgências de Trindade (Hutrin) e  Regionais de Luziânia (HRL), Formosa (HRF) e São Luís dos Montes Belos (HRSLMB).

De acordo com Adelson Júnior, gestor de pessoas da organização social, o objetivo da ação foi proporcionar um momento leve e dinâmico entre os colaboradores que foram recebidos com decoração, comidas típicas como curau e canjica, e participaram de uma roda de conversa. “Para nós da GP, não existe estratégia boa se as pessoas não estiverem engajadas. Foi pensando nisso, e aproveitando a tradicional temática ‘julina’, que idealizamos o Arraiá do Conhecimento, espaço em que foram desenvolvidas rodas de conversa sobre o tema trabalho em equipe”, afirmou.

Um bom trabalho em grupo é imprescindível para o funcionamento de uma unidade de saúde. A soma de talentos, habilidades e características diferentes contribuem para uma equipe mais capacitada e preparada, levando o trabalho com a população muito além do simples atendimento,  proporcionando humanização, qualidade, acolhimento e esperança que resultam em vidas salvas.

Recursos humanos
Os colaboradores da Gestão de Pessoas, ou Recursos Humanos (RH), são indispensáveis, pois são responsáveis pelo recrutamento, contratação, treinamento e desenvolvimento da equipe e de suas carreiras. Neste cenário da pandemia da Covid-19, a contratação de profissionais da saúde cresceu em mais de 700% em todo o País, de acordo com dados divulgados pelo site de empregos Catho.

“A área de gestão de pessoas está sempre buscando oferecer condições para o aperfeiçoamento do público interno. Entendemos que um bom atendimento ao cliente vem da humanização dos nossos serviços e passa pela qualificação dos profissionais que atuam em um ambiente cooperativo gerando resultados”, definiu Adelson Júnior.

De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), foram registrados altos índices de exaustão física, ansiedade, desgaste emocional e sobrecarga nas instituições médicas. Para apoiar seus colaboradores neste momento, as unidades hospitalares do Governo de Goiás oferecem acompanhamento psicológico, treinamentos, palestras e ações que visam ao bem-estar e às relações entre seus profissionais.

Camila Braunas (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo