HRL promove ação pelo Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Ações como exercícios físicos, atenção redobrada e uma “blitz” marcam data na unidade do Governo de Goiás em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal

Profissionais do HRL destacam dia que marca a importância de prevenir acidentes de trabalho

Em um ambiente onde todo e qualquer cuidado é essencial, medidas de proteção para evitar acidentes são necessárias e imprescindíveis para cuidar da integridade de todos. E para reforçar a atenção dos colaboradores, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) convidou a todos para participarem de ações que ressaltam a importância Dia Nacional de Prevenção de Acidentes.

Reunidos na recepção da unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal, dezenas de profissionais participaram de vivências que levaram à reflexão sobre a importância de um ambiente controlado e seguro, com foco totalmente voltado à prevenção de possíveis acidentes.

Até mesmo atividades físicas podem colaborar com os cuidados, como os alongamentos e as massagens recomendados pela fisioterapeuta Juliane Queiroz Farias, que demonstrou alguns exercícios que diminuem a tensão, melhoram a circulação sanguínea e auxiliam nas dores musculares.

A técnica de segurança do trabalho, Juliana Batista da Silva, explicou aos presentes a necessidade de redobrar a atenção em todos os minutos antes, durante e depois do expediente. “Devemos nos cuidar a todo momento, acidentes acontecem quando nós menos esperamos, por isso precisamos nos atentar para nos proteger e para proteger o próximo”, alertou.

Foi realizada também a Blitz de Prevenção de Acidentes, em que os responsáveis pelo projeto percorreram todo o hospital premiando os colaboradores que atuam de acordo com as normas de prevenção, como boa postura e a não utilização de adornos, como brincos, colares e anéis.

Acidentes no Brasil
Segundo a Previdência Social, no Brasil acontece um acidente de trabalho a cada 48 segundos e uma morte a cada 3 horas e 45 minutos. Acidentes podem ser causados por fatores naturais ou falta de proteção. É essencial o uso correto de equipamentos de segurança e a realização de exames médicos periódicos. Para os profissionais de saúde, a importância de evitar ocorrências é ainda mais importante, já que eles são responsáveis por salvar a vida de seus pacientes.

Luiz Fernando Fernandes (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo