SES-GO prestigia inauguração de unidades de saúde em Jaraguá

Entrega das obras faz parte das comemorações do aniversário de 285 anos da cidade. Secretário Ismael Alexandrino foi representado pelo superintendente de Atenção Integral à Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues

"A população precisa se sentir acolhida e essas entregas vão levar isso para o cidadão”, afirmou o superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sandro Rodrigues, na inauguração de unidades de saúde em Jaraguá, na manhã desta terça-feira (27/07), durante as comemorações de 285 anos da cidade. 

A gestão municipal inaugurou um Centro de Especialidades e Reabilitação (CER), que conta com pelo menos seis especialidades, entre elas fonoaudiologia, fisioterapia, psiquiatria, psicologia e nutrição, além da realização de exames, como eletrocardiograma. O CER está localizado ao lado do Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja), unidade de saúde do Governo de Goiás.

A localização estratégica permitirá que as instituições promovam atenção integral à saúde. Sandro Rodrigues ressaltou a importância do investimento e parabenizou a gestão da cidade pelo trabalho. “A atenção básica é fundamental para a promoção da saúde. Unidades bem estruturadas e próximas da população são essenciais para um atendimento de qualidade das pessoas”, ressaltou.

Cidade ganhou duas novas UBSs. Unidades serão geridas pela administração municipal.

Postos de saúde
Ainda durante a celebração do aniversário da cidade, foram entregues as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Isaura e São José. As estruturas já estão equipadas e contam com salas de curativo e vacinas; consultórios médicos e odontológicos; espaço para triagem; e Central de Material e Esterilização (CME), área necessária para a esterilização de instrumentos usados no atendimento aos pacientes. 

Visita
Na oportunidade, o superintendente da SES-GO visitou o Heja, unidade do Governo de Goiás localizada em Jaraguá e que tem caráter de atendimento regional. Acompanhado dos gestores do local, Sandro Rodrigues percorreu setores do hospital e conversou com os profissionais. Atualmente, há dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao atendimento de pacientes da Covid-19. 

Felipe Cordeiro (texto) e Britto (fotos)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo