HDT conclui curso de formação de líderes com o primeiro grupo

Ação tem como objetivo o desenvolvimento comportamental e técnico dos coordenadores e líderes da unidade do Governo de Goiás

Sandro Rodrigues (ao centro, com líderes administrativos) participou do encerramento do curso

Depois de seis encontros semanais, trocas de aprendizados e experiências, chegou ao fim, na tarde de terça-feira (19/07), o curso de formação de líderes do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

O superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sandro Rodrigues, esteve na unidade durante o encerramento do curso e parabenizou os participantes. “Parabenizo todos os gestores do HDT pelo engajamento em se aperfeiçoar. É dessa forma que, dia a dia, conseguimos nos capacitar enquanto profissionais que proporcionarão aos nossos usuários serviços ainda mais qualificados”, pontuou

Capitaneada pela gerência administrativa, a ação teve como objetivo o desenvolvimento comportamental e técnico dos coordenadores e líderes do hospital. Nesse primeiro momento,  foram mobilizados apenas os líderes administrativos. Os assistenciais participarão a partir da segunda etapa, prevista para ocorrer ainda este ano.

Para o coordenador de Suprimentos, Jessé Chineles, o treinamento propiciou à equipe um melhor entendimento acerca das ferramentas de gestão e possibilitou aprofundamento pessoal. “A imersão da qual fizemos parte foi uma experiência enriquecedora. Enquanto ser humano e profissional, sinto que evoluí. Tivemos discussões produtivas acerca dos modelos de gestão e pudemos conhecer melhor a nós mesmos e aos processos que nos cercam”, pontuou.

A supervisora de Contratos, Carla Amaral, que também fez parte da primeira turma, elogiou a iniciativa da unidade e se mostrou animada para aplicar os conceitos aprendidos. “Tivemos, durante todos os encontros, a oportunidade de nos aprofundar em temáticas que irão qualificar enormemente a nossa atuação enquanto líderes. Não vejo a hora de colocar tudo em prática e perceber ainda mais efetividade nas ações”, disse.

Responsável pela organização do treinamento, o gerente administrativo do hospital, Antônio Jorge, elogiou o engajamento da turma e traçou novas metas de capacitação. “Não há efetividade nesse tipo de ação sem o envolvimento de todos os participantes. Fiquei muito feliz pelo engajamento que percebi durante esses seis encontros”, afirmou. 

“Sinto que, cada gestor, a seu modo, sairá com uma semente plantada e que, germinará com ações, inovações e práticas efetivas para a melhoria da gestão em seus setores. Vamos continuar com essa premissa de formar gente para cuidar de gente e fortalecer, ainda mais, a qualidade e eficiência de nosso hospital”, garantiu ainda Antônio Jorge.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo