Unidade de Coleta e Transfusão de Iporá passa por reforma completa

Durante os 120 dias de obras na UCT do Governo de Goiás, distribuição de hemocomponentes será realizada na UPA do município

Sede da UCT de Iporá (foto de arquivo) vai garantir mais conforto aos doadores após reforma

O prédio da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Iporá está passando por uma reforma completa de suas instalações. "A previsão de duração da reforma é de 120 dias, com novas mobílias e instalações. Teremos uma fachada mais atual, mais conforto para os doadores com um ambiente mais acolhedor e moderno", ressalta a diretora administrativa da Hemorrede Pública de Goiás, Núbia Borges.

Desde o dia 16 de julho, os atendimentos na UCT foram suspensos, e a distribuição de hemocomponentes para Iporá e os outros 22 municípios atendidos pela UCT será realizada na UPA Dr. Márcio José Gago de Oliveira, localizada na Avenida R1, S/N, Setor Padre Cícero. Nesse período, a região será abastecida pelas bolsas enviadas pelo Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, ressalta que a reforma das unidades visa atender melhor a população da região e atenderá um dos pilares da gestão em saúde do governo Ronaldo Caiado, que é a regionalização. "Com a ampliação da regionalização da saúde, já reformamos várias unidades da Hemorrede no interior de Goiás, nas cidades de Porangatu, Ceres, Formosa e Quirinópolis, além do Hemocentro Coordenador, em Goiânia", enumera.

A diretora-geral da Hemorrede Pública, Denyse Goulart, solicita que os municípios continuem estimulando a captação de doadores de sangue para o Hemocentro Coordenador e Hemocentro Regional de Rio Verde. "Precisamos aumentar nossos estoques de hemocomponentes, e a participação da sociedade é fundamental para a realização das doações de sangue."

Flávia Rocha (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo