Hospital de Itumbiara conscientiza sobre higienização das mãos

Medida simples aplicada na unidade do Governo de Goiás é primordial na prevenção de doenças como a Covid-19, causada pelo coronavírus 

Após lavagem das mãos, colaboradores da unidade seguem para o teste na caixa reveladora

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), em parceria com  Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos realizaram treinamentos e conscientização com o público interno da unidade do Governo de Goiás no sul do Estado – sobre a importância da higienização das mãos. 

De acordo com a enfermeira Lauryane Aparecida, os colaboradores realizaram a lavagem das mãos da forma que estão habituados a fazer em suas rotinas do dia-dia.  Após isso, eles passaram pela caixa reveladora que mostra se a lavagem ocorreu de forma correta.  

“Durante todo o processo, os profissionais foram orientados a realizar os cinco passos para uma correta higienização das mãos. Tiramos dúvidas  e no final distribuímos brindes para estimular os trabalhadores da unidade”, explica  a profissional. Lauryane reforça que a ação tem como propósito a conscientização para a prevenção. 

“A higienização das mãos é uma medida primordial na prevenção de doenças. Hoje, mais do que nunca, é um momento em que se fala sobre esse assunto, devido à relevância na prevenção ao coronavírus. Dessa forma lúdica, com brindes e dinâmicas, buscamos atingir todas as nossas equipes para comprar essa causa que é tão importante e salva vidas”, afirmou.

Para quem participou das atividades, o momento foi de extrema importância para criação de uma cultura imprescindível na prevenção de doenças. “A ação reforçou a necessidade de higienizar as mãos da forma correta”, afirmou Pablyny Silva Duran, encarregada de Departamento Pessoal da unidade.

“Por meio das mãos, podemos transmitir infecções, e  além disso corrermos o risco de levar esses microrganismos para nossa casa e nossos familiares. Por isso, parabenizo a equipe que realizou essa atividade tão necessária e esclarecedora”, acrescentou a colaboradora do Hospital de Itumbiara.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo