Hugo homenageia colaboradores pela Semana Nacional da Enfermagem

Celebração na unidade de saúde do Governo de Goiás teve início na quinta-feira, 13, e se estenderá até a próxima quarta-feira, 19

Balões e cartazes com frases motivacionais lembram importância do profissional da enfermagem

Essenciais na área da saúde, os enfermeiros de todo o mundo têm desempenhado papel fundamental no combate à Covid-19. Para homenagear esses trabalhadores, que arriscam a própria vida para cuidar dos outros, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) preparou uma série de atividades para celebrar a Semana Nacional da Enfermagem. 

As homenagens da unidade do Governo de Goiás tiveram início na quinta-feira, 13, e se estendem até a próxima quarta-feira, 19. Nesta sexta-feira, as coordenações de enfermagem do Hugo prepararam uma mensagem com frases motivacionais para os enfermeiros da unidade. 

“Obrigada por compartilhar o seu talento” e “É um prestígio ter você como colaborador” foram as palavras que serão entregues para heróis da saúde, junto com um bombom. O refeitório do hospital também foi decorado para receber os enfermeiros durante a Semana Nacional da Enfermagem. 

De acordo com a gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula, as ações programadas unem e agradecem os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem pelo compromisso com a saúde pública e pelos serviços prestados à população. “Estamos satisfeitos com os profissionais que ajudam a construir o dia a dia do Hugo. É muito bom saber que contamos com equipe altamente qualificada”, comemora. 

Janine ressalta que as comemorações buscam resgatar a valorização da profissão, que é entendida como a arte do cuidar. “Os profissionais de enfermagem, cada vez mais, desempenham suas funções com maestria e cuidado. Este é mais um ano em que temos a afirmação da importância da nossa profissão, do conhecimento que temos no processo de cuidar e do profissionalismo que aplicamos em nossos pacientes, sempre com segurança, humanização, empatia e respeito”, afirmou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS
 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo