Hutrin celebra 32 altas na primeira semana de maio

A unidade do Governo de Goiás em Trindade recebe faixa de agradecimento, entregue por familiares de paciente que se recuperou da Covid-19

Um dos pacientes que receberam alta, Jonair posa ao lado da faixa de agradecimento ao Hutrin

A dedicação e humanização que os profissionais da saúde oferecem à população podem ser constatadas com altas dos pacientes que se recuperam todos os dias da Covid-19 e deixam o hospital para reencontrar suas famílias. Uma conquista cheia de emoção para os parentes, amigos e equipe hospitalar que estão, dia após dia, na linha de frente de combate à doença.

Nos primeiros dez dias de maio, os colaboradores do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) vivenciaram e compartilharam a alta de 32 pacientes que puderam voltar para suas respectivas casas, após tratamento na unidade de saúde do Governo de Goiás. O reflexo do atendimento de qualidade é demonstrado por meio de gestos de gratidão dos pacientes e seus familiares.

Para agradecer a equipe de profissionais do hospital, o técnico de enfermagem Jonair José do Prado, sobrinho da paciente Terezinha Ferreira de Resende, de 61 anos, que ficou internada recentemente na unidade se tratando contra a Covid-19, fez uma faixa expressando seu reconhecimento por todo o carinho e gentileza recebidos durante o período de tratamento. 

Jonair conta que a generosidade e a atenção dos profissionais do Hutrin foram essenciais para aliviar a apreensão e o sofrimento causados pelo momento de angústia. 

“Receber um bom dia, ser tratado com educação, com delicadeza, com profissionalismo mexeu com a gente e gerou um sentimento de gratidão por toda a equipe, desde o porteiro aos médicos, que foram muito educados, solícitos e gentis. Por isso que eu decidi fazer essa faixa para agradecer toda a equipe pelo atendimento oferecido à minha tia”, afirma Jonair José.

Para os profissionais de saúde que trabalham diariamente na unidade hospitalar com determinação para que os pacientes recebam o melhor tratamento e se recuperem, é uma honra receber o carinho dos pacientes e familiares, seja através de um elogio, de uma faixa ou pelo simples sorriso, renovando a cada dia a esperança de um futuro melhor para todos.

“É muito gratificante receber todo esse retorno positivo da população. Diariamente, recebemos manifestos de agradecimento por meio da nossa ouvidoria e pessoalmente com os profissionais. Estamos no caminho certo e as 32 altas registradas no início deste mês refletem isso”, afirma Raphael Santana, gerente do Hutrin.

Para comemorar todas as altas dos pacientes, a unidade faz o uso de balões, canções e faixas de gratidão, deixando o momento ainda mais emocionante. Os pacientes também têm seus nomes colocados na Árvore da Vida e levam um Certificado de Bravura para registrar, de forma material, a vitória contra o vírus.

Camila Braunas/Imed

Foto: família do paciente

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo