Crer amplia canais de atendimento ao paciente em tratamento

Nova plataforma da unidade do Governo de Goiás soma mais de 1.130 solicitações dos usuários por serviços de exames e consultas ambulatoriais

Central de Agendamentos e Confirmações: mais agilidade e qualidade no atendimento da unidade do Governo de Goiás

Visando dar celeridade e agilidade ao atendimento do paciente, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) ampliou seus canais de atendimento junto aos seus usuários. Agora, o paciente pode solicitar agendamento de consulta de retorno e exames por meio do site da Agir, organização social que administra a unidade do Governo de Goiás.

A solicitação, feita virtualmente, é recebida pela Central de Agendamentos e Confirmações do hospital, que faz a gestão das agendas e do acesso à instituição. Ativo desde dezembro do ano passado, a nova plataforma já recebeu mais de 1.130 solicitações dos usuários, contemplando os serviços de exames e consultas ambulatoriais.

O diretor técnico de reabilitação, o médico Ciro Bruno Silveira Costa explica que esse novo serviço do Crer surtirá efeitos positivos no atendimento. "Esta é mais uma ferramenta centrada no cuidado do paciente, para melhorar o acesso dos pacientes aos nossos serviços. A nossa intenção é simplificar este contato e conferir maior autonomia ao paciente”, afirmou.

“Nós temos uma percepção que o cuidado é um dever de todos. Nosso, do paciente, dos familiares, e, através da estruturação da Central de Agendamento, nós vamos dar um apoio necessário para que o paciente participe ativamente do seu processo de cuidado – o que nós acreditamos ser fundamental. Nós acreditamos que a Central de Agendamento, com as pessoas que lá estão, com os recursos tecnológicos que estamos inserindo, resultará em um grande salto de qualidade no atendimento à população", acrescenta.

O serviço é resultado do projeto de melhoria Valor para a Saúde, estruturado pela Gerência Corporativa de Projetos e Inovação (GCPI) da Agir e pelo Núcleo de Excelência Operacional (Nexo) do Crer. Com foco na gestão do acesso da instituição e no gerenciamento tecnológico das agendas médicas e terapêuticas do hospital, a central tem como objetivo otimizar a relação de cuidado entre o usuário e o profissional do Crer.

“A Central de Agendamento foi planejada após a revisitação dos processos que envolvem o atendimento ao paciente, seja ele presencial ou contato telefônico, com o objetivo de promover celeridade e humanização do acolhimento ao usuário”, define a supervisora do Nexo, Daniela Cândida Fernandes.

“Para tanto, trabalhamos na melhoria dos recursos tecnológicos, remodelagem dos fluxos e na redistribuição das atribuições e capacitação dos profissionais. Desta forma, a instituição garante o paciente certo para o profissional certo e no tempo certo, melhorando diariamente a satisfação do nosso paciente e alcance do nosso propósito, que é cuidar de vidas”, explica, ainda, a supervisora.

O agendamento pela plataforma digital, disponível no site agirsaude.org.br, é destinado a pacientes já em tratamento no Crer. Além do agendamento pelo site, o usuário do Crer pode ainda entrar em contato com a Central de Agendamentos e Confirmações do hospital via telefone 3232.3232 ou via e-mail: central.agendamento@crer.org.br

Agendamentos e confirmações

Proposta e implantada pelo projeto de melhoria Valor para a Saúde, a Central de Agendamentos e Confirmações do Crer é fruto do trabalho incessante do hospital em busca da melhoria contínua dos seus processos e da satisfação do seu usuário. A humanização na relação entre paciente e instituição é o foco deste trabalho liderado por uma equipe de profissionais empenhada na atenção à experiência do usuário no hospital.

Ativa desde novembro do ano passado, todos os agendamentos ativos e receptivos para consultas, exames, terapias, interconsultas, risco cirúrgico, concessão de aparelho auditivo, agendamento de avaliação global, entre outros, são realizados pela central. Esse gerenciamento das agendas promove maior assertividade na hora de encaminhar o paciente para o profissional mais capacitado para o tipo de atendimento de que o usuário precisa.

Sckarleth Martins (texto e foto)/Agir

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