HGG oferece na internet formulário sobre comorbidades

Canal criado pela unidade do Governo de Goiás proporciona comodidade para pacientes que estão nos grupos prioritários do cronograma de vacinação contra Covid-19

Com o novo canal, paciente não precisa se deslocar ao HGG para obtenção do formulário

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG criou uma ferramenta para que pacientes que tenham comorbidades e se enquadrem nas prioridades de vacinação contra a Covid-19 consigam o Formulário Padrão para Indicação de Vacina Covid-19. O objetivo é proporcionar comodidade, evitando que o paciente se desloque à unidade do Governo de Goiás para a obtenção do documento.

O formulário foi padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia. O interessado deve acessar o site  https://documentos.hospitalalbertorassi.org.br e preencher os dados solicitados.

As informações serão analisadas pelo médico que acompanha o paciente na unidade, que avaliará se o caso se enquadra entre aqueles estipulados por lei. Após a avaliação, o médico emitirá o laudo e irá disponibilizá-lo no site para que o paciente imprima e o apresente no local onde ocorrerá a vacinação.

Segundo a subdiretora técnica do HGG, Fábia Mara Prates, o intuito foi dar mais comodidade para o paciente, levando em consideração três pontos.  “Com a criação desse canal, vamos possibilitar que o paciente consiga o formulário sem a necessidade de se deslocar até o hospital, evitando aglomeração na recepção e dando agilidade, uma vez que ele não precisa aguardar o agendamento de uma consulta para conseguir o documento, já que cada caso precisa ser avaliado individualmente pelo médico”, relata Fábia Mara.

Pablo Santo/Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo