HGG faz campanha durante Dia Mundial da Higienização das Mãos

Data, celebrada em 5 de maio, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da lavagem das mãos

No HGG, colaboradora faz higienização das mãos: prevenção importante, também na pandemia

Mais de um ano após o início da pandemia e com a campanha de vacinação contra a Covid-19 abrangendo pequena parcela da população, a higienização das mãos, assim como o uso de máscaras, continua sendo uma das principais ações para se proteger e salvar vidas, como bem ilustra a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) em comemoração ao Dia Internacional da Higienização das Mãos, celebrado no dia 5 de maio.

Antes mesmo da pandemia, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG já trabalhava, com campanhas para colaboradores e palestras para pacientes do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), a importância da correta higienização das mãos. Símbolo dessa campanha, que ganhava mais importância neste último ano, é a Caixa Reveladora, um equipamento utilizado pela unidade do Governo de Goiás para demonstrar que a falta de sujidades aparentes não é garantia de uma mão higienizada.

A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) do HGG, Sumaya Gomes dos Santos, destaca a importância da higienização correta das mãos. “É o meio mais importante de prevenir a contaminação neste momento. Já era importante para a gente, que trabalha no hospital. Agora com a pandemia, se tornou, junto com as máscaras, a medida mais importante para toda a população”, diz Sumaya.

Os colaboradores do HGG passarão por uma dinâmica desenvolvida pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e pelo  Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) de orientação da técnica correta de higiene das mãos, em que, com tinta guache, irão carimbar uma tela, fazendo alusão à cobertura da higienização, quando não realizada de forma correta.

Pablo Santos (texto e foto)/Idtech
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo