Crer discute síndrome de Guillain-Barré durante encontros científicos

Organizadas pela Supervisão de Ensino e Pesquisa (Suenpes) da unidade do Governo de Goiás, as reuniões ocorreram semanalmente

Profissionais de saúde assistem a uma das palestrantes sobre síndrome de Guillain-Barré

Com foco na promoção de atividades educacionais periódicas e na qualificação do profissional, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, promoveu seis encontros científicos, durante todo o mês abril, com o tema Síndrome de Guillain-Barré. Organizadas pela Supervisão de Ensino e Pesquisa (Suenpes) da unidade do Governo de Goiás, as reuniões ocorreram semanalmente. Os eventos são mensais, com um assunto em saúde abordado por mês.
 
“A área da saúde é uma das que mais avançam em termos de pesquisa e desenvolvimento. Por isso, é urgente e primordial que os profissionais que estão à frente do cuidado ao paciente estejam atualizados diante das necessidades e inovações científicas da área. Os encontros são ricos em troca de conhecimento e de experiências entre os profissionais da saúde”, explica a supervisora da Suenpes, Fernanda Miranda de Oliveira.
 
Enfermeira e tutora de enfermagem da Suenpes, Vittória Braz de Oliveira Alves foi a responsável pela organização dos encontros científicos, que abordaram aspectos diversos que envolvem a reabilitação na síndrome de Guillain-Barré.
 
“O olhar integral dos profissionais palestrantes, somado às suas respectivas experiências, e as evidências científicas atuais enriqueceram o debate e pluralizaram a abordagem do tema. Destaco o tema de encerramento dos encontros ‘Reinserção Social após Síndrome de Guillain-Barré’, com a colaboração de experientes profissionais multiprofissionais, que mostraram todo o potencial de readaptação na vida social desses pacientes após a síndrome. Isso é ciência, isso é prática baseada em evidências, é humanização em saúde”, comentou a tutora.
 
As reuniões científicas da Suenpes são realizadas às quartas-feiras, em dois momentos: matutino, das 10h às 12h; e vespertino, das 14h às 16h. Os encontros são presenciais e obedecem ao distanciamento social. Em maio, o tema das reuniões será Reabilitação pós-Covid-19.

Rafaela Bernardes 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo