HDS realiza terceiro módulo do curso Como Escrever um Relato de Caso

Discussão e Referências Bibliográficas é o tema da nova etapa da qualificação realizada pela unidade do Governo de Goiás

Cirurgiã-dentista Andreia Assis conduz a terceira etapa do curso no HDS

Discussão e Referências Bibliográficas foi o tema do terceiro módulo do curso Como Escrever um Relato de Caso, promovido pela Comissão de Ensino, Pesquisa e Treinamento-CEPT do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta-HDS, realizado na sexta-feira, 23.

Essa etapa do curso foi conduzida pela cirurgiã-dentista do HDS, Andreia Assis Carvalho, que destacou a correlação entre os dados e a comparação como alguns dos aspectos textuais da discussão, sempre com o objetivo de justificar a importância do relato de caso descrito. 

“Com base no caso relatado e nos trabalhos da literatura, os dados encontrados são interpretados, comparados, analisados e comentados, buscando sua explicação e seu significado”, esclareceu Andreia.

Ainda segundo a profissional, entre as instruções técnicas no processo de escrita da discussão, o parágrafo conclusivo é redigido no final, sinalizando para as possibilidades de estudos futuros ou implicação para práticas clínicas.

Em relação à referência bibliográfica, Andreia ressalta ser uma parte muito importante, pois é o aspecto que fundamenta e apresenta ao leitor identificação dos documentos obras nas quais o interessado pode fazer a leitura posteriormente para aprofundar o conhecimento acerca do assunto.

Desde o início, o curso conta com a participação dos profissionais do HDS em busca de endossar o entendimento para construção de um relato de caso. “Esse terceiro módulo foi bastante proveitoso, nos proporcionou compreensão e ampliação da visão de como construir um estudo de caso”, definiu a enfermeira Mirian Teixeira Cândido.

“O estudo de caso permite uma avaliação dos processos e complexidade do tema escolhido, o que constitui sua contribuição específica da construção do conhecimento técnico e científico”, acrescentou.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo