Profissionais do HDS recebem segunda dose da vacina contra Covid-19 

Imunização é concluída nesta quarta-feira, quando foram imunizados 215 colaboradores da unidade do Governo de Goiás

Profissional do HDS recebe a segunda dose da vacina contra o coronavírus: alívio e proteção

A segunda etapa da vacinação para os profissionais do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS, foi concluída nesta quarta-feira, 3, quando foram imunizadas 215 pessoas que fazem parte da equipe da instituição do Governo de Goiás. 
 
Desde a primeira dose, todos ficaram na expectativa, já que, somente após a segunda dose ocorre a resposta imunológica eficaz, e isso proporciona aos profissionais os sentimentos de tranquilidade  e segurança. 

“O medo e a insegurança vividos no último ano, em virtude da Covid-19, com a vacina, abre uma janela de esperança de que podemos vencer a pandemia. Então, receber a vacina é uma sensação de felicidade e alívio, mesmo sabendo que os cuidados de higiene devem permanecer”, afirmou a fonoaudióloga da instituição, Daniella Tosta Ferreira.
 
A diretora técnica do HDS,  Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, acompanhou a vacinação e prestou apoio na organização, para garantir que fossem todos os cuidados. 

Muito mais do que proteção, a conclusão da vacinação significa a esperança do controle da pandemia da Covid-19 e um futuro com dias melhores. “Alívio total, a chegada dessa vacina deixa a gente mais tranquilo e preparado para enfrentar os próximos desafios”, destacou o administrado do HDS, Fernando Henrique de Magalhães Moreira.
 
Outros colaboradores da unidade definiram o significado da imunização: “Esperança”, para Kelly Cristina Carvalho; “proteção e empatia”, diz Dhandara Kastellaine; “alívio e fé”, destaca Pollyanna Mendes da Silva; “responsabilidade”, avalia Mirian Fernandes da Cruz; "gratidão", ressalta Marcilene Maria Fernandes.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo