Colaboradores do HMI imunizados com 2ª dose da vacina contra Covid-19

Para evitar aglomeração, colaboradores da unidade do Governo de Goiás foram divididos por setores, em três postos de imunização

Médica Ana Paula Marquez: “A imunização me deixa mais segura e com esperança de dias melhores”

Esperança, alívio e gratidão foram as palavras mais ouvidas dos colaboradores do  Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), nos dias 24 e 25 de fevereiro (quarta e quinta-feira), quando foi aplicada a segunda dose da vacina Coronavac.
 
O fluxo seguiu os protocolos estabelecidos para a segunda dose, que compreende um período de 14 a 28 dias para aplicação, uma vez que a primeira dose foi aplicada em  27 e 28 de janeiro.
 
O diretor administrativo do Distrito Campinas-Centro da Secretaria Municipal de Saúde, Tony Sampaio, juntamente com sua equipe, acompanhou de perto a aplicação das vacinas. Foram disponibilizadas 1.150 doses nesses dois dias de vacinação, das quais foram aplicadas 1.041. “É gratificante fazer parte desse momento tão importante, que é a imunização desses guerreiros que trabalham incansavelmente em prol da população.”
 
Para evitar aglomerações e garantir que todos os colaboradores da unidade do Governo de Goiás fossem imunizados, eles foram divididos por setores, em três postos de vacinação, com cinco aplicadores. “Organizamos da melhor forma para garantir tranquilidade e segurança no processo de imunização de todos os colaboradores,  sem afetar o atendimento”, afirmou a gerente de Enfermagem, Luzia Helena Berigo. 
 
A médica Ana Paula Marquez disse que ficou mais confiante ao  receber a segunda dose. “Uma felicidade indescritível este momento. A imunização me deixa mais segura e com esperança de dias melhores”, pontuou. 

O mesmo sentimento é compartilhado pela enfermeira Márcia Aparecida Silva, que está há dez anos no HMI. “Sabemos o quanto essa vacinação é importante para nós que estamos na linha de frente da assistência. Só tenho que agradecer por receber a vacina”, disse a enfermeira. “Felicidade e gratidão a todos que contribuíram para a chegada dessa vacina”, foi o sentimento do auxiliar de Laboratório Genesco Póvoa, que trabalha há 31 anos na unidade. 

“É uma sensação de alívio e gratidão em receber a tão sonhada imunização”, destacou a médica Érika Fukushima. “Estou mais tranquila e segura para vir trabalhar, pois a imunização é necessária tanto para proteção individual quanto coletiva. Só gratidão”, comemorou a enfermeira Suely Cecília Barros.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo