Hospital de Luziânia soma mais 10 leitos de UTI e inicia atendimento no ambulatório geral

Com mais 12 leitos na enfermaria Unidade do Governo de Goiás no Entorno do DF totaliza 72 leitos de atendimento a pacientes com a Covid-19

UTI do HRF em atendimento, com dez novos leitos para atender à Covid-19

Preocupados com o aumento das internações em Goiás, o Hospital Regional de Luziânia e Governo de Goiás abriram mais 10 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 de enfermaria para o atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Com a expansão, o HRL passa a contar com 30 leitos de UTI e 42 de enfermaria, todos equipados com o que há de mais moderno para o atendimento de casos com complicações graves da doença. Dos 10 novos leitos, 6 já foram ocupados no primeiro dia de abertura.

Referência no tratamento da Covid-19 na região, a unidade do Governo de Goiás celebrou altas de 575 pacientes de moradores de 50 diferentes cidades nos últimos meses. A eficiência, a qualidade e o tratamento humanizado na unidade hospitalar rendem diariamente elogios de quem precisa de um atendimento rápido.

O Governo de Goiás está acompanhando e mapeando diariamente a evolução da doença no Estado e a demanda por internações. “Em poucos dias o hospital foi readequado para atender as demandas e não deixar nenhum cidadão sem atendimento. É importante lembrar a todos que precisamos continuar respeitando as normas de distanciamento social e o uso de máscara.  A pandemia ainda não acabou”, alerta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Imed.

Especialidades
Além dos novos leitos para a ala-Covid-19, o HRF iniciou o trabalho no ambulatório geral para expandir o acolhimento oferecido à população. Inicialmente, são três consultórios, uma sala de triagem e uma sala para procedimentos para pequenas cirurgias disponíveis para os atendimentos com agendamento prévio, coordenado pela Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás (Sisreg).

Neste primeiro momento, o hospital irá oferecer consultas com cardiologistas, realizar pequenos procedimentos, tais como retirada de cisto sebáceo, cantoplastia e drenagem de abcesso, além de realizar exames laboratoriais, raios X, tomografia, ultrassonografia e eletrocardiograma. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os serviços vão atender pessoas de 31 municípios da região do entorno do Distrito Federal. Além de ser referência no tratamento de pacientes com Covid-19, o Hospital Regional de Luziânia também abre as suas portas para acolher pessoas com outras enfermidades.

Luiz Fernando Fernandes (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo