Projeto Amor Cantado leva clima de carnaval a hospitais no interior do Estado

Projeto de acolhimento musical divulgado em três unidades do Governo de Goiás, ‘live’ está na 25ª edição, com mais de mil minutos

Cantor voluntário, Hercílio Ramos apresenta ‘live’ de acolhimento musical especial de carnaval

Em 2021, não haverá carnaval da forma que todos estão acostumados. A festa foi cancelada na maior parte das cidades brasileiras, para evitar as aglomerações e a circulação de pessoas. Enquanto a vacina não chega para todos, o momento é de espera. 

Os apaixonados pela folia entendem a necessidade, mas não deixam de sentir certa decepção. Por isso, a 25ª edição da live Amor Cantado – Acolhimento Musical presta justa homenagem aos foliões e à alegria, para manter firme a tradição. 

Com músicas típicas do carnaval, o voluntário do projeto Hercílio Ramos Júnior levou a festividade para dentro de três unidades de saúde do Governo de Goiás administrados pelo Instituto de Medicina, Estudo e Desenvolvimento – (Imed): Hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL) e Regional de Formosa (HRF). 

“O Carnaval é uma das festas mais populares no País. Ele traz alegria, descontração e uma pausa nos momentos difíceis. Cantar e recordar algumas músicas deixa o coração leve”, afirma o cantor e engenheiro e voluntário Hercílio Ramos Júnior. 

“A doença nos afeta de muitas maneiras e muitas vezes nos tira a alegria. Por isso, decidimos trazer músicas alegres para os nossos hospitais, por meio do projeto Amor Cantado’, afirmou Getro de Oliveira Pádua, diretor do Imed.

Amor Cantado
O projeto de acolhimento musical está no ar desde agosto de 2020. A iniciativa chega a sua 25º edição com mais de 4,2 mil visualizações no Youtube. São mais de mil minutos de programação e centenas de pacientes dos três hospitais beneficiados pelo poder da música.

Dario Vasconcelos (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo