Profissionais do HDS recebem vacina contra Covid-19

Primeira equipe a ser imunizada na primeira etapa da vacinação na unidade do Governo de Goiás foi a de enfermagem, com 82 profissionais

Colaboradora do HDS é imunizada na primeira etapa da vacinação contra o coronavírus

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS realizou na quinta-feira (4), a primeira fase da vacinação contra o coronavírus. Intitulada dose da esperança, depois de quase um ano de pandemia, o imunizante chega como sinal de alento e fé para todos os profissionais da unidade do Governo de Goiás, em especial aqueles que atuam na linha de frente do atendimento à população.

A primeira equipe a ser vacinada foi a de enfermagem, que conta com 82 profissionais. Para a Supervisora de enfermagem, Lys Bernardes Minasi, receber a dose do imunizante traz boas expectativas da volta à rotina habitual. “Foi um momento muito esperado, estou muito feliz e na expectativa de que a vida volte ao normal, para podermos trabalhar com mais tranquilidade”, afirma.

A diretora-geral do HDS, Mônica Ribeiro Costa, esteve presente na ação e destacou a importância da chegada da vacina aos profissionais do hospital. “Nos desperta sentimento de satisfação e alívio, desde o início da pandemia vivemos numa rotina de preocupação com todos, tivemos duas perdas de pessoas queridas, dois lutos que nos marcaram”, afirmou.

“Alguns de nossos colaboradores fazem parte do grupo de risco, esses estão afastados, e saber que todos receberão esta proteção, nos deixa mais tranquilos”, destacou, ainda, a diretora-geral do HDS. Mesmo recebendo o imunizante, ela ressalta também a importância de se todos continuarem mantendo os cuidados preventivos contra a Covid-19. 

“A vacinação não é uma medida de proteção individual, mas coletiva, e até que todos sejam vacinados, é preciso que continuem nessa sinergia de cuidados com o próximo, usando máscara, com a higienização das mãos e respeitando o distanciamento social”, destaca.

Para a diretora técnica do HDS, Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, é um momento de muita alegria e felicidade. “É uma sensação de alívio ver nossos colaboradores e colegas tomando a primeira dose da vacina”, comemora.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

 

    

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo