Colaboradores do Hospital Materno-Infantil recebem vacina contra covid-19

Ao todo, 1.023 servidores que atuam na linha de frente na unidade do Governo de Goiás receberam a primeira dose da Coronavac

Enfermeira Luzia Helena recebe primeira dose da Coronavac, contra o coronavírus, no HMI

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) vacinou os seus colaboradores, nos dias 27 e 28 de janeiro (quarta e quinta-feira). No  total 1.023  servidores da unidade do Governo de Goiás receberam  a primeira dose da vacina Coronavac.
 
Por meio da Diretoria, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH) e da Gerência de Enfermagem, o hospital estabeleceu um plano estratégico, sendo designado o primeiro dia da vacinação para os setores da linha de frente, equipes da assistência, como profissionais das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Pronto-Socorro da Mulher (PSP), Pronto-Socorro Pediátrico (PSP), centro cirúrgico, laboratório, entre outros. No segundo dia, foi a vez dos profissionais que fazem parte do administrativo, recepção, operacional, limpeza, etc.
 
No intuito de ampliar a qualidade do trabalho, evitando aglomerações e garantir que todos os servidores fossem vacinados, os profissionais foram separados por equipes, atendidos em quatro postos de vacinação, contemplando os três turnos. “Cumprimos todas as regras para a vacinação, realizando a imunização em salas específicas, sem aglomeração. Tudo foi feito com a maior segurança e sem afetar o atendimento”, pontuou a gerente de enfermagem, Luzia Helena Berigo. 
 
Os colaboradores receberam o imunizante com alegria e esperança. “Me sinto privilegiada em poder receber a vacina. Já  me sinto mais segura”, disse a auxiliar de enfermagem Jacinta Elias, que trabalha na unidade há 27 anos. “Estou muito feliz pela oportunidade de participar desse momento, Feliz pelo hospital ter sido contemplado, pela organização, pela viabilização da vacina pelos órgãos competentes”, destacou o médico Marco Aurélio, que também tem 27 anos de HMI.

“Sou só gratidão por esse momento de benção e vitória”, afirmou a técnica de segurança do trabalho Maria de Lourdes Souza. “É um privilégio termos a vacina. Me sinto tranquilo”, frisou, por sua vez, o cirurgião pediátrico Zacharias Calil. “É um sentimento de leveza. Me sinto extremamente feliz em fazer parte dessa unidade, de ser vacinada e, principalmente, em poder ajudar a imunizar os meus colegas”, ressaltou a técnica de enfermagem, Maria Aparecida Silva, que trabalha no hospital há 16 anos e fez parte da equipe que aplicou a vacina.
 
“Esses dias foram históricos para o HMI. Foi uma emoção enorme  vacinar nossos colaboradores e cuidar do cuidador. Com a imunização dos servidores, estamos assegurando também a segurança dos pacientes”, destacou a diretora técnica da unidade, Cristiane Carvalho.

A Coronavac é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Seis milhões de doses do imunizante foram distribuídos para aplicação em todo o território nacional.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo