Profissionais da Hemorrede começam a ser imunizados contra o coronavírus

Primeira dose da vacina foi aplicada em 53 colaboradores das unidades do Governo de Goiás em Iporá, Porangatu e Rio Verde

Profissional da UCT de Iporá recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Por meio de campanhas de imunização das Secretarias Municipais de Saúde de Iporá, Porangatu e Rio Verde, 53 colaboradores da Hemorrede Pública de Goiás já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A primeira campanha foi realizada na Unidade de Coleta e Transfusão de Iporá, em 21 de janeiro, onde todos os 15 profissionais que atuam na UCT foram imunizados com a vacina Coronavac. 

Francielle Batista, técnica de enfermagem, fala do alívio que foi finalmente receber a primeira dose da vacina. "Estamos vendo que, mesmo depois de um ano de pandemia, os casos estão voltando a aumentar, e a vacina vem nos trazer essa segurança para continuar trabalhando, sabendo que toda a nossa equipe está imunizada. Ficamos muito felizes quando soubemos que todos seríamos imunizados", disse.

No norte do Estado, na UCT de Porangatu, todos os 20 colaboradores também foram imunizados. A biomédica Samira Campos conta que o sentimento de recomeço tomou conta de todos. "Mesmo com todos os cuidados, claro que nesse período de pandemia todos nós tivemos muito medo de contaminação, e a chegada da vacina representa essa esperança de que logo venceremos essa luta contra o vírus. A ciência, mais uma vez, está mostrando o seu valor", comemora. No município, os profissionais foram imunizados com a vacina AstraZeneca/Oxford.

Para a farmacêutica Joice Cabral, do Hemocentro Regional de Rio Verde, a chegada da vacina AstraZeneca/Oxford representa mais segurança para os profissionais da área técnica da unidade. "Receber a vacina nos dá mais segurança para trabalhar e também para voltar para casa, porque, como profissionais de saúde, nosso principal temor é transmitir o vírus para quem nós estamos cuidando". Em Rio Verde, apenas os profissionais da área técnica foram imunizados. Eles receberão a segunda dose em três meses.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Jataí, ainda nesta semana, os profissionais que atuam no Hemocentro Regional do município também serão imunizados. Ainda não há definições de datas para vacinação nas demais cidades em que a Hemorrede tem unidades de coleta.

Flávia Rocha (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo