Hospital Regional de Luziânia celebra mais de 50 altas em janeiro
Pacientes fazem parte dos 542 recuperados que já passaram pelo hospital do Governo de Goiás desde o início da pandemia
O mês de janeiro não foi fácil em muitos hospitais do país devido ao avanço da pandemia da Covid-19. Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, a equipe de saúde do Hospital Regional celebrou praticamente mais de uma alta por dia. No total, 53 pacientes diagnosticados com o coronavírus e internados na unidade de saúde do Governo de Goiás puderam voltar para casa. Muitos ainda em recuperação, mas com a alegria de rever a família e amigos.
Entre os pacientes que se recuperaram, as idades variam entre 32 e 84 anos. A maioria é residente da cidade, porém pessoas de outras localidades também foram atendidas no local. Há registros de moradores dos municípios de Valparaíso, Cristalina, Pirenópolis, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Campos Belos, Cocalzinho, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança e Posse.
O dentista Guilherme Schaff Gonçalves, de 43 anos, morador de Pirenópolis, cidade a 161 km de distância do Hospital Regional de Luziânia, passou 11 dias internado e recebeu todos os cuidados necessários. “O período aqui foi um turbilhão de emoções. Não esperava receber um tratamento tão eficaz assim. Sou muito grato a todos”, disse Gonçalves.
O dentista emocionou-se, no entanto, ao falar da perda recente do pai para a Covid-19. “Infelizmente ele não resistiu a essa luta. É uma perda grande, mas é seguir em frente e agradecer à segunda chance que eu tive para viver”, relatou comovido.
As altas no Hospital Regional de Luziânia são comemoradas por pacientes e pela equipe de saúde. Em oito meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha de Goiás soma mais de 540 altas de pacientes com a Covid-19, sendo 230 moradores de Luziânia. As 53 altas deste mês entram na estatística dos mais de 335 mil pacientes curados no Estado.
Luiz Fernando Fernandes/Imed
Foto: Divulgação/Imed