Alegria e emoção tomam conta do HGG  na 5ª edição dos Comunicadores da Alegria

Há cinco anos, sempre em dezembro, os corredores e enfermarias do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), se transformam na melhor notícia da imprensa goiana: a solidariedade e a alegria passam a ser pauta dos jornalistas, numa manhã de pura emoção.

Este ano, 30 jornalistas de diversos veículos de TV, rádio, impresso e online da capital percorreram os corredores e enfermarias, levando presentes, conversando, tirando fotos, entrevistando os pacientes e acompanhantes internados na unidade, que têm a oportunidade conhecer apresentadores, repórteres, editores e formadores de opinião e de descontrair da rotina da internação.

“É mais gratificante pra quem participa do que para quem recebe’, afirmou o médico Marcelo Rabahi ao agradecer aos participantes e ao prestar uma homenagem ao jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor Willian José, parceiros de longa data do projeto e que faleceram em 2017.  Uma charge de Alexandre Jack mostrando os dois juntos na edição de 2015 foi entregue aos familiares de Reynaldo Rocha e de William José.

“Eles são pra sempre comunicadores da alegria”, disse o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, ao lembrar a memória de dois profissionais que sempre apoiaram o projeto com seu tempo e seu carinho. A homenagem emocionou os familiares e amigos de Reynaldo e William.

O Projeto Comunicadores da Alegria é similar ao ‘Doutores da Alegria’, utilizando-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas são maquiados e recebem ornamentos que os ajudam a compor os simpáticos palhaços e palhacinhas que visitarão todos os leitos do hospital. O grupo teve ainda a companhia e a música do cantor Keuller Moutinho e a animação de artistas do Circo Laheto.

Participantes – Os comunicadores: Adma Cozac (Daqui); Adriana Marinelli (A Redação); Ana Cláudia Rocha (O Popular); Arthur da Paz (Diário da Manhã); Augusto Diniz (Opção); Daniela Martins (Tribuna do Planalto); Eurico Rocha (Dia Online); Fabiana Pulcineli (O Popular); Fabíola Rodrigues (Tribuna do Planalto); Jordevá Rosa (TV Serra Dourada); Luiz Augusto Pampinha (Diário da Manhã); Manuela Queiroz (TV Record); Marcos Maracanã (TV Goiânia); Marcelo Albuquerque (Curta Mais); Márcia Alves (Rádio Paz); Márcio Leijoto (O Popular); Fernanda Arcanjo (TV Record); Mariani Ribeiro (Rádio CBN); José Luiz (Rádio Interativa); Michelle Bouson (TBC); Paulo Henrique dos Santos (RBC); Petras de Souza Davi (Rádio 730); Renato Oliveira (PUC TV); Rosângela Motta (Revista Zelo); Rhudy Crysthian (O Hoje); Samuel Straioto (Diário de Goiás); Taynara Borges (O Que Rola); Thais Lobo (Mais Goiás); Hércules Dias (Gazeta do Estado); Murillo Soares (Mais Goiás) e Ulisses Aesse (Diário da Manhã).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo