Unidade de Coleta e Transfusão de Quirinópolis passa por revitalização

Unidade do Governo de Goiás recebe reparos, pintura e manutenção preventiva, em um investimento de mais de R$ 90 mil

Unidade do Governo de Goiás em Quirinópolis também recebeu nova identidade visual

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Quirinópolis, unidade do Governo de Goiás, concluiu sua revitalização no mês de novembro, quando recebeu correções de infiltração, pintura interna e externa, adequações de estrutura e acessos, com construção de rampa para facilitar o descarte de resíduos, manutenção na marquise principal, com pintura e recuperação das armações. 

Administrada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela gestão da Hemorrede Pública de Goiás, a UCT recebeu ainda uma manutenção preventiva de todo o telhado, incluindo madeiramento, pingadeiras, calhas e rufos, revitalização do jardim frontal e adequação da medição da Saneago. Segundo o assessor técnico do Idtech, Allan Souza, o investimento foi de mais de R$ 90 mil.

A unidade também recebeu nova identidade visual. "Foi instalado um novo letreiro na fachada da UCT, em alumínio composto, conforme padrão definido para a Hemorrede, e adesivagem na recepção principal, valorizando o espaço e a fachada", ressalta o assessor técnico. Allan pontua ainda que toda a unidade recebeu identificação de salas técnicas, administrativas e de ambientes externos, adesivos educativos e de sinalização. 

"Assim que o Idtech assumiu a gestão da Hemorrede, firmamos um compromisso com a Secretaria de Estado de Saúde de requalificar todos os prédios da rede no Estado. Esta é a quarta unidade a passar por reforma e/ou revitalização. Iniciamos pela cidade de Porangatu, em seguida reformamos a UCT de Formosa, estamos em fase de conclusão do Hemocentro Coordenador, em Goiânia, e agora finalizamos a UCT de Quirinópolis", pontua o coordenador executivo do Idtech, Lúcio Dias.  

Para a diretora-geral da Hemorrede, Denyse Goulart, as adequações físicas das unidades reforçam o compromisso do Idtech para oferecer um serviço de qualidade à população goiana. "Temos buscado, de todas as formas, melhorar o atendimento nas nossas unidades do interior e da capital. Para isso, temos investido em reformas, aquisição de equipamentos e,  principalmente, na contratação e treinamento de profissionais para garantir um serviço de qualidade aos usuários e voluntários da Hemorrede Pública de Goiás", afirma.

Como doar
Para fazer uma doação de sangue na UCT de Quirinópolis, basta agendar um horário pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone (64) 3651-8860. O banco de sangue de Quirinópolis está localizado na Rua Júlio Borges, nº 48, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Thalita Braga (texto e foto)/Idtech
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo