HDS leva alegria e humanização com música para pacientes residentes

Mantendo os cuidados necessários com o distanciamento, profissionais da unidade do Governo de Goiás tocaram sanfona e puxaram a cantoria 

Luiz Carlos (sanfona) e Keila Mota (vocal) conduzem o momento musical no HDS

Com o objetivo de promover um momento de descontração e quebra na rotina, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), unidade do Governo de Goiás, promoveu mais uma manhã musical para os pacientes residentes. "Quero pedir a música menino da porteira", avisou a paciente residente Maria de Paula Gonçalves, logo no início do evento. 
 
Respeitando todas as orientações de cuidados com a transmissão da Covid-19, os residentes mantiveram o distanciamento social durante todo o período. A sanfona ficou por conta do profissional de educação física Luiz Carlos Marçal Manz, e a cantoria foi conduzida pela psicóloga Keila Mota de Sousa, ambos profissionais do HDS. 
 
Esse evento é realizado uma vez ao mês no HDS e leva alegria para os pacientes do local, proporcionando qualidade de vida e humanização. A ação contribui para a reabilitação cognitiva dos participantes.  "Através da música os pacientes exploram ritmos e memórias,  é uma oportunidade de reviver sua própria história por meio dos cânticos", afirma Keila Mota.
 
Além de proporcionar uma rotina diferenciada e a socialização dos pacientes residentes, o uso da música como terapia tem permitido aos profissionais de saúde identificar diversos benefícios, como melhora na comunicação, redução do grau e dependência, melhor no bem-estar e estado emocional.

Naiclea L. Silva (texto) e foto/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo