Hospitais estaduais oferecem estágios para trabalhador de 40 anos acima

Vagas estarão disponíveis nas unidades do Governo de Goiás em Trindade e São Luís de Montes Belos, administradas pelo Imed, também responsável pelo programa de estágio

Estudantes das cidades goianas de Trindade e São Luís de Montes Belos, com mais de 40 anos, terão a oportunidade de aprender e desenvolver, na prática, habilidades para que possam atuar com maior familiaridade na área de saúde. Eles poderão participar de programa de estádio nos Hospitais Regional de São Luís de Montes Belos (HRSLMB) e Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin), unidades do Governo de Goiás administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).

O processo seletivo já está aberto, e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, no site https://imed.org.br/, da organização social também responsável pelo Programa Estágio Mais Experiência. Neste primeiro momento, serão ofertadas quatro vagas, duas para o Hutrin e duas para o HRSLMB. 

Para participar, além de o candidato ter 40 anos ou mais, é preciso estar matriculado no curso superior ou técnico em enfermagem e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais – 6 horas por dia e 5 vezes por semana (sem compensação de horas), sempre dentro do horário comercial, entre 8h e 18h. 

No Programa Estágio Mais Experiência, o estagiário encontrará um ambiente seguro, com todos os insumos e suporte necessários para o desenvolvimento profissional, pessoal e social. Durante o período do estágio o Imed oferecerá bolsa-auxílio, vale transporte e alimentação no local do estágio, além da oportunidade de efetivação

“Queremos oferecer um ambiente acolhedor e acessível para quem está em uma fase de reinvenção e recolocação, porque entendemos que não existe tempo certo, mas o tempo ideal para novos aprendizados”, diz Ângela Chagas, gestora de RH do Imed. De acordo com ela, o Programa de Estágio Mais Experiência foi construído com o propósito de desenvolver e valorizar todas as pessoas que estão envolvidas no processo de produção de saúde nos hospitais geridos pelo Instituto.

Dario Vasconcelos/Imed
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo