Dimitri Oliveira faz apresentação eclética no Sarau do HGG

Devido à pandemia da Covid-19, o projeto de humanização da unidade do Governo de Goiás segue de forma virtual

Dimitri Oliveira, do grupo Pagode do Boy, promete repertório variado, do sertanejo ao MPB

No domingo passado, 8, os profissionais e pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foram surpreendidos quando o acompanhante de um paciente da unidade de saúde sentou-se ao piano da unidade e começou a tocar Notificação Preferida, de Zé Neto e Cristiano. O músico era Dimitri Oliveira, de 27 anos, que na ocasião estava acompanhando o pai, que se encontrava internado no HGG. 

Dimitri Oliveira, de imediato, foi convidado a se apresentar nesta quinta-feira, 12, em mais uma edição do sarau virtual, a partir das 17 horas. “Foi uma alegria receber o convite para participar desse projeto do HGG. Eu acompanhei meu pai por três dias direto no hospital, quando vi o piano não resisti. Acredito que todos nós precisamos de música em dias ruins”, disse.

Dimitri é instrumentista há 12 anos, mas só há dois começou a cantar, sob influência do pai,  Domingos Oliveira, um entusiasta da música. “O gosto do meu pai influenciou muito. Cresci ouvindo Djavan, Vinícius de Moraes, Toquinho, e há dois anos comecei a estudar piano erudito e canto coral no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter”. 

Hoje em dia, o cantor é voz e o cavaquinho na banda Pagode do Boy e, antes da pandemia, se apresentava em bares da capital. Para a apresentação no HGG, o músico promete um repertório variado, passando pelo sertanejo, pagode e MPB. 

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu sétimo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

SERVIÇO
Sarau do HGG com Dimitri Oliveira
Data: quinta-feira, 12
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Thalita Braga/Idtech

Foto: divulgação

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo