Hurso inicia Novembro Azul com foco na informação

Unidade do Governo de Goiás em Santa Helena instala mural e distribui informativos sobre a campanha, que alerta sobre o câncer de próstata

Colaborador do Hurso ao lado do mural informativo sobre o Novembro Azul: prevenção

A instalação de um mural e a distribuição de informativos sobre o Novembro Azul deram início às atividades do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso) em relação à campanha. O principal foco do trabalho é o câncer de próstata, fatores de riscos da doença, formas de tratamento e a importância da prevenção.

Segundo Heleno Martins, diretor administrativo da unidade do Governo de Goiás em Santa Helena, é necessário desmistificar o pensamento de que homens não procuram médico e não se cuidam. “Procuramos pontuar, com essas ações, o empoderamento do homem, para que ele crie coragem de se cuidar”, explica Heleno. “Busque apoio na família, no lar, com a esposa”, ainda aconselha.

“O objetivo do Novembro Azul é alertar a respeito da necessidade de prevenção e realização do diagnóstico do câncer de próstata. Entretanto, a campanha vai muito além, buscando conscientizar a respeito da necessidade de cuidados especiais com a saúde integral do homem”, comenta Fernando Fonseca, coordenador de apoio do Hurso.

A maioria dos homens não procura instituições de saúde, só procura quando a doença já se encontra em estado avançado. O câncer de próstata é silencioso, e muito importante estar atento aos sinais e sintomas de início. Apoiar o Novembro Azul, para o Hurso, é uma das formas de combater esse problema.

Lucas Mendas (texto e foto)/IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo