Hospital Regional de Formosa inaugura mais 6 leitos de UTI

Unidade do Governo de Goiás no Entorno do DF, que também realizou mutirão de mamografias, passa a contar com 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva

Um dos seis novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Formosa

O Hospital Regional de Formosa acaba de ampliar a capacidade de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva, que passou de quatro para dez leitos. “A inauguração dos novos leitos é motivo de muita alegria para todos nós. Estamos felizes, pois a cidade de Formosa merece o melhor, sempre”, destacou Vânia Fernandes, diretora da unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal.

Os novos leitos chegam acompanhados de uma equipe altamente preparada para atender a população. Compõem o quadro da nova ala da UTI um enfermeiro coordenador, um médico intensivista e um enfermeiro por plantão, um médico coordenador, 20 técnicos de enfermagem, um coordenador de fisioterapia e seis fisioterapeutas, que se revezam para garantir os atendimentos contínuos 24h por dia.

Equipado com o que há de mais moderno, os novos leitos contam com bomba de infusão, ventilador pulmonar, monitor multiparamétrico, eletrocardiógrafo e oxímetro. O hospital passa ainda por outras obras, como restauração da fachada, pinturas, canalização de dutos de gases e ampliação dos cômodos hospitalares.

Mutirão da solidariedade
Para encerar a campanha do Outubro Rosa, nos dias 30 e 31 de outubro foi realizado um mutirão de exames de mamografia para funcionárias e mulheres do município. “O evento foi espetacular, e as mulheres de Formosa sabem que podem contar com o cuidado e acolhimento do hospital”, disse Vânia Fernandes. 

A ação teve início na sexta-feira, 30, quando o HRF disponibilizou, gratuitamente, para as funcionárias, o exame de mamografia, tão importante no diagnóstico. Onze colaboradoras das áreas clínica médica, centro obstétrico e central de material e esterilização foram atendidas.

No sábado, 31, foi a vez de a população ser atendida. “Eu gostaria de agradecer ao HRF pela oportunidade de fazer a mamografia. Vamos fazer porque nós merecemos ser saudáveis e felizes”, afirmou Deuzalina de Sousa Santos, paciente do hospital.

As mamografias foram realizadas durante todo o dia. Foram feitos 12 exames pela manhã e 12, à tarde, organizados por senhas distribuídas previamente. Com um saldo de 35 mamografias, o HRF encerrou um ciclo de ações durante o mês de outubro, que contou também com palestras educativas.

Dario Vasconcelos (texto e foto)/Imed
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo