Paciente do HGG ganha festa surpresa de aniversário

Celebração pelos 75 anos da paciente de 75 anos foi realizada no Jardim da Solistência pela equipe de fisioterapia da unidade do Governo de Goiás

Maria de Lourdes saboreia ‘gelatina de aniversário’, pelos 75 anos: “Nunca pensei que iriam se lembrar”

Ao completar 75 anos de vida, uma paciente internada no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG há mais de um mês ganhou uma festa de aniversário surpresa, organizada pela equipe de fisioterapia da unidade do Governo de Goiás. Maria de Lourdes Martins foi internada no dia 16 de setembro, para tratar problemas nos pulmões e rins e, desde então, não saía do interior do hospital.

Como presente de aniversário, os parabéns foram celebrados no Jardim da Solistência, no térreo do HGG, na sexta-feira, 16. Para que pudesse festejar sem prejudicar a saúde, a paciente ganhou, no lugar do bolo, uma gelatina preparada especialmente para ela pela equipe de nutrição.

Apesar de estar ligada a um balão de oxigênio, d. Maria de Lourdes não conteve a alegria. A voz fraca deu lugar a um grande sorriso, que pode ser visto quando abaixou a máscara para se deliciar com a gelatina de aniversário. Para ela, esse foi um dia muito especial.

"Gostei demais dessa surpresa que fizeram pra mim, nunca pensei que iriam se lembrar. Olha só, lembraram até que eu ‘tava’ querendo dar uma volta e me trouxeram aqui para o jardim, sem falar que ganhei até essa chuvinha. Mas tem uma coisa, estão falando que eu completei 75 anos, mas ‘tô’ completando 15", contou Maria Lourdes, entre sorrisos.

Familiares
Durante essa jornada pela recuperação da saúde, Maria Divina Martins, filha de Maria de Lourdes, tem acompanhado a mãe nos dias de internação. Ao saber que ela receberia a surpresa de aniversário, avisou logo aos familiares. Enquanto cantava os ‘parabéns’ pelos 75 anos de vida da paciente, ela fez questão de registrar todos os momentos com o celular.

"Isso é uma coisa linda que estão proporcionando para a minha mãe. Faço questão de filmar tudo para mostrar para nossa família, porque isso melhorou o dia dela de uma forma que vocês nem imaginam. São raros profissionais como esses que se preocupam de verdade com o bem-estar dos pacientes, só tenho a agradecer a todos vocês do HGG", comentou Maria Divina.

Responsável pela movimentação em prol da comemoração pelo aniversário da paciente, a gerente do serviço de fisioterapia do HGG, Joana França, disse que Maria de Lourdes está acamada em decorrência da descompensação respiratória pela qual está passando, por isso ficou tanto tempo sem se deslocar por outros ambientes da unidade.

"Poder proporcionar essa saída da paciente do seu leito para ter um momento prazeroso no jardim do nosso hospital enche os nossos corações de alegria. Para que ela pudesse descer do quarto, contamos com o apoio de alguns dos nossos profissionais, para que ela pudesse celebrar a vida com segurança e tranquilidade", disse a fisioterapeuta.

Lucas Dellamare (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo