Materno-Infantil incentiva leitura na Semana das Crianças

Unidade do Governo de Goiás promove atividades que envolvem distribuição de livros e oficina de balões, todas com total proteção contra o coronavírus

Psicológa Flávia Zenha, do HMI, com Heitor, um dos pacientes que ganharam esculturas de balão

Em prosseguimento à programação especial da Semana das Crianças, o Hospital Estadual Materno-Infantil Jurandir Nascimento (HMI), unidade do Governo de Goiás, ofereceu atividades aos pequenos pacientes, na quarta e quinta-feira, 14 e 15. As atividades foram programadas visando à segurança, ao cuidado com a saúde das crianças, auxiliando-as na recuperação. 

Este ano, a comemoração do Dia das Crianças teve novidades. Para ajudar na proteção dos pequenos contra a Covid-19, eles foram presenteados com máscaras, grandes aliadas nesta época de pandemia e combate à propagação do coronavírus. Como o vírus é transmitido também pelas gotículas de saliva, as máscaras têm o papel de impedi-las, criando uma barreira. A doação das máscaras foi feita pela empresa Lala e Leleo – Baby and Kids.

No intuito de estimular o hábito da leitura na garotada, elas também ganharam livros literários infantis, doados pela livraria e papelaria Armazém do Livro. “Acreditamos que a leitura é essencial na formação das crianças, então incluímos na programação a distribuição de livros, para incentivá-las a desenvolver esse hábito”, destacou a coordenadora do Serviço Social, Mariana Loyola.

Outra atividade que levou alegria e diversão para as crianças foi a oficina na qual as crianças aprenderam a fazer escultura de animais com balões. A empresa N&R Decorações presenteou os pacientes com esculturas feitas com esse material. O pequeno Heitor amou. “Adorei a iniciativa. Foi uma distração para as crianças. O hospital está de parabéns”, disse a mãe do Heitor, Karla  de Souza.

“Achei tudo muito bom. Meu irmão nem queria vir para o quarto. Ganhou vários presentes e se encantou com o livro. Esses momentos foram de muita alegria”, disse a estudante Aline Rambo, irmã do paciente Aloísio Gabriel Rambo. “É uma grande emoção ver o sorriso no rosto dessas crianças. Essas ações contribuem muito para a recuperação delas”, comemorou Mariana Loyola.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo