Personagens lúdicos abrem Semana das Crianças no HMI

Até sexta-feira, 16, programação contempla atrações divertidas, com todos os cuidados sanitários exigidos, na unidade do Governo de Goiás

Casal de palhaços Pipoca faz a alegria das crianças e suas mães na unidade do Governo de Goiás

Com uma decoração especial, painel de balões e tambores, o casal de palhaços Pipoca, da Ilumini Personagens Vivos, abriu as comemorações da Semana das Crianças no Hospital Estadual Materno-Infantil Jurandir Nascimento (HMI), na terça-feira, 13. 

As crianças internadas e as que recebiam atendimento no Pronto-Socorro Pediátrico da unidade do Governo de Goiás foram surpreendidas com uma festa, para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A decoração feita pela equipe da decoradora Lorena Peres levou cores ao espaço do hospital.
 
E o casal Pipoca, personagens divertidos e animados, entregaram brinquedos para os pequenos pacientes, desde a recepção da unidade, no espaço da festa, até nos leitos da pediatria, levando alegria e descontração para a criançada e acompanhantes.
 
“Colaborar com uma ação como esta é uma forma de agradecer a Deus por tudo em nossa existência e, principalmente, a vida”, disse a personagem Pipoca, Brenda Mendes. “Somos só gratidão. Isso aqui é um aprendizado. Estamos muito felizes por essa oportunidade”, complementou o outro personagem Pipoca, Layon Berigo.
 
A equipe de nutrição do HMI preparou um delicioso lanche, com suco de frutas, cupcakes, pipoca, bolo e geladinho. E as copeiras também entraram no clima da festa, vestidas com avental de bolinhas e diademas da personagem da Disney Minie.
 
“Eu estou muito feliz em poder participar de uma festa tão bonita e ganhar presente”, disse Ana Flávia, de 8 anos. “Isso é muito bom, porque ajuda a suportar a questão de não estar em casa, longe da família”, explicou a avó Marilena Silva. “Até a gente fica feliz com uma festa tão linda dessa”, salientou Talia Sousa, mãe de Bernardo, de 1 mês.
 
Doações
Tudo isso foi possível pelas parcerias e doações de voluntários. Os brinquedos foram doados pelo voluntário Vanderlei Souza, a empresária Ludymila Vasconcelos, da loja infantil Amoreco, e o ortopedista Leonardo Guimarães, que fez internato no hospital quando era estudante de medicina. A empresa Lalá e Leleo doou máscaras infantis.
 
Organizada pelos setores de Psicologia, Serviço Social e Nutrição, até sexta-feira, 16, a programação contempla várias atrações, que vão tornar a semana mais  animada. Tudo dentro dos cuidados sanitários. 

“Todas essas atividades, com a participação da equipe multidisciplinar do hospital, amenizam os impactos da hospitalização tanto para as crianças quanto para seus familiares”, pontuou a coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha.
 
“A Semana da Criança faz parte das ações de acolhimento e humanização da unidade, proporcionando uma assistência de qualidade aos nossos pequenos pacientes”, afirmou a diretora técnica do HMI, Sara Barbosa.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo