Referência em segurança do paciente, Heelj comemora 25 anos 

Unidade do Governo de Goiás atende pacientes de Pirenópolis e de outros 20 municípios da região com a qualidade certificada de nível 1 da ONA

Missa de ação de graça no Heelj pelo aniversário de 25 anos da unidade do Governo de Goiás em Pirenópolis

Ao completar 25 anos de atuação neste mês de outubro, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj) se consolida como referência em atendimento de média complexidade no Estado. A unidade do Governo de Goiás já realizou cerca de 20 mil atendimentos ambulatoriais entre janeiro e agosto de 2020, em pacientes de Pirenópolis e de outros 20 municípios vizinhos.

Administrado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), a unidade oferece atendimento nas especialidades de cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, obstetrícia, neurologia, ortopedia, otorrino, pediatria, psicologia, psiquiatria e nutrição.

“O Hospital Ernestina Lopes Jaime é uma referência na região dos Pireneus. Nossa equipe está sempre disponível tanto para pacientes quanto para colaboradores”, afirma a diretora administrativo-financeira do Heelj, Leda Vasconcelos. “Investimos em treinamentos e qualificações para levar sempre o melhor atendimento ao usuário”, destaca.

Os resultados são constatados no nível de satisfação do paciente, que pode avaliar o atendimento em formulário do Sistema de Avaliação dos Usuários (SAL), disponível na recepção da unidade. A média de aprovação do hospital é de 98%.

Humanização
Diretora de Humanização, Gisela Jaime afirma que a área em que atua é um dos maiores diferenciais do Heelj. “Nos preocupamos com a humanização dos usuários e também dos nossos colaboradores”, ressalta. Datas comemorativas, por exemplo, são sempre celebradas na unidade.

A qualidade do Heelj é certificada pelo selo de Acreditação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que comprova se todas as rotinas de um hospital estão de acordo com as normas internacionais de qualidade e segurança do paciente. O objetivo da certificação é reduzir a zero as possibilidades de erro nos atendimentos.

Para o diretor geral/técnico, Antônio Leonardo, a acreditação é fruto do trabalho diário dos profissionais. “No Heelj, respeitamos e seguimos todos os protocolos e procedimentos, para não deixar nenhuma margem para o erro e continuar garantindo à população um atendimento de qualidade”, garante.

Lucas Mendes (texto e foto)/IBGH

 

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