Hutrin e HRL homenageiam profissionais na batalha contra Covid-19

Unidades do Governo de Goiás em Trindade e Luziânia exibem trabalho dos colaboradores e celebrações das altas, durante ‘live’ de acolhimento musical

Ao lado de paciente, colaboradora do HRL assiste ao vídeo que homenageia ela e seus colegas

Os Hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin) e Regional de Luziânia (HRL), unidades de saúde do Governo de Goiás, homenagearam seus profissionais, na quarta-feira, 7, em um vídeo que registra as ações dos seus profissionais no atendimento aos pacientes com a Covid-19 e também as celebrações das altas realizadas.

Transmitida no canal TV Imed, no Youtube, durante a ‘live’ do projeto Amor Cantado, Acolhimento Musical, a ação teve como objetivo reforçar a importância de cada um dos colaboradores no processo de recuperação dos pacientes. A mensagem de gratidão e o vídeo foram acompanhados pela música “É preciso saber viver”, de Roberto e Erasmo Carlos.   

“Esses profissionais merecem reconhecimento, respeito e gratidão. Eles são os verdadeiros heróis desta pandemia. É uma honra ter cada um deles em nossa equipe”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que administra os dois hospitais.

Atenção necessária
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais técnicos de saúde salvaram a vida de mais de 450 pacientes que receberam internação nas duas unidades de saúde da rede estadual. Outras 12 mil pessoas com sintomas ou diagnosticadas com a Covid-19 receberam toda a atenção necessária nos pronto-atendimentos.

“Por trás desses profissionais existem pessoas que estão se dedicando diariamente para oferecer aos pacientes todo acolhimento necessário neste momento de vulnerabilidade. Homenageá-los é algo inestimável”, diz o engenheiro Hercílio Ramos Júnior, voluntário que dá voz ao projeto musical do Imed, exibido aos pacientes das enfermarias dos hospitais às quartas-feiras, 15h.

“É muito importante sair da rotina. O equilíbrio é algo fundamental para os seres humanos. A descontração é um alívio para o corpo e a mente, e isso ajuda até mesmo nos aspectos profissionais”, explica ainda Ramos, que há mais de 15 anos dedica parte de seus dias levando música a quem está em situação de convalescença.

Acolhimento                                                                                               
Esta semana, o projeto de acolhimento musical do Imed completa dois meses. A iniciativa soma mais de 1,5 mil visualizações no Youtube. São mais de 300 minutos de música e centenas de pacientes dos dois hospitais beneficiados pelo poder das canções.

“Me diverti bastante durante a ‘live’, foi emocionante. O pessoal do hospital está de parabéns. É um projeto muito bom para todos nós. É muito bom ver o Hospital de Luziânia assim”, elogiou Joaquim Fernandes, de 68 anos.

Paciente do Hutrin, Edvaldo Gonçalves Carvalho, 49, foi homenageado com a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater.  “Adorei a homenagem. O atendimento do hospital é muito bom, a ‘live’ é muito boa. Só tenho a agradecer os profissionais que me acompanham todos os dias”, destacou.

Camila Braunas (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo