Pacientes do Crer fazem apresentação mostrando resultados obtidos na musicoterapia

A música tem a capacidade de ampliar o potencial de interação entre as pessoas. O serviço de musicoterapia do Crer utiliza a música e seus elementos com a finalidade terapêutica. O som, ritmo, timbre, a melodia, e outros elementos da música são utilizados no processo de reabilitação física, auditiva, intelectual e social dos pacientes.

A música tem a capacidade de ampliar o potencial de interação entre as pessoas. O serviço de musicoterapia do Crer utiliza a música e seus elementos com a finalidade terapêutica. O som, ritmo, timbre, a melodia, e outros elementos da música são utilizados no processo de reabilitação física, auditiva, intelectual e social dos pacientes. Com instrumentos musicais e com a voz, essa terapia auxilia no desenvolvimento e na recuperação dos aspectos físico, intelectual, emocional, social e cognitivo.

Nas sessões de musicoterapia os pacientes se surpreendem com as inúmeras descobertas e avanços. No dia 19 de janeiro, um grupo de pacientes se apresentou na recepção principal do Crer. Acompanhados pelo musicoterapeuta, Alexandre Ariza, os pacientes cantaram e tocaram músicas populares. “Neste grupo, todos os pacientes já tiveram um aprendizado musical prévio e o nosso principal objetivo foi fazer um resgate da música visando a melhora da qualidade de vida e o aumento da autoestima com algo tão importante para eles. Esse momento da apresentação foi uma coroação do processo que eles vivenciaram na musicoterapia, proporcionando maior motivação, alegria e bem-estar no momento da alta”, diz o musicoterapeuta.

Os pacientes foram prestigiados pelos familiares e demais pessoas presentes no Crer, e ao final foram bastante aplaudidos. A apresentação mostrou o desenvolvimento dos pacientes durante todo o tempo em que estiveram em terapia.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo