Dois pacientes recebem alta do Hospital de Campanha de Itumbiara

Durante o período de internação, eles precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva

 

Sentimentos de alegria, emoção e esperança tomaram conta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos na quarta-feira, 2. Dois pacientes se recuperaram da Covid-19 e receberam alta hospitalar. Agora, eles continuam a fase final da recuperação em casa. Unidade integra a rede de saúde do Governo de Goiás e é um dos sete Hospitais de Campanha estaduais. 

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. "Eu venci a Covid-19", carregavam em um certificado confeccionado pelo hospital. 

Wesley Ferreira de Alcantara, de 37 anos, deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 28 de agosto com sintomas e quadro clínico da Covid-19. Foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por dois dias. Após melhora do quadro, ele foi para enfermaria.

José Mendes de Souza, de 70 anos, chegou na unidade de saúde no dia 12 de agosto com sintomas da infecção pelo coronavírus. Ele também foi encaminhado para UTI, onde permaneceu por 15 dias. Ao deixar o hospital seu José agradeceu a equipe de saúde. “Quero agradecer dos médicos até aquela pessoinha que sempre limpa o piso. Quero desejar que Deus abençoe todos vocês. Todos vão estar presentes em minhas orações”, disse. 

Equipe
A recuperação de cada paciente emociona também quem trabalha no hospital. “Todos colaboradores sentem uma alegria enorme, um sentimento de que todo o esforço diário de todos vale a pena. Isso é muito gratificante. É para isso que estamos aqui, para salvar vidas. E o mérito é de toda a equipe, de todos os profissionais”, revela Karine Araújo, coordenadora multiprofissional da unidade. 

Karine ressalta que ser um profissional de saúde que trabalha diretamente no enfrentamento da Covid-19 é, sem dúvida, uma tarefa muito difícil, mas também de grande responsabilidade e importância. “Quando vemos um paciente recebendo alta, emocionado ao reencontrar a família na porta do hospital. Os familiares felizes em ver aquele paciente saindo bem do hospital emociona toda a equipe. Faz-nos ter certeza do porque estamos aqui, do quanto todo o esforço vale a pena. Sem dúvida, isso dá ânimo e força para seguirmos combatendo a doença”, explica. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo